Um pc novo com Linux, vale a pena formatá-lo com o windows?

Vale a pena formatá-lo? o custo é grande? perderei os programas nele instalados?

Comments

• Pelo pouco tempo de uso do Linux avaliei como muito bom, o problema que tive foi com a compatibilidade, pois em todos os lugares onde acesso só dá Windows e não sabia dessa opção de ter os dois sitemas em um PC. Mas eu mudei para Windows e não me arrependi, a não ser pelos vírus rs. Caso vc opte por instalar o Windows (e não os dois sistemas) perderá os programas do Linux. Eu não gastei muito, não. Ah, e o meu PC tava novinho tb.

• Pelas perguntas que vc fez, é melhor mesmo vc colocar o Windows, pois vc não parece o tipo de usuário que vai se adaptar ao Linux. vai aqui, tutorial de desinstalação do Linux e instalação do Windows:

http://sidserra.phpnet.us/desinstalando.htm

• Amigo, nem me fale em Linux, na minha opinião ´apenas estrategia de vendas, ate por que Windows original custa em media $ 600.00, contra $ 20.00 de um Linux, melhor coisa a fazer é adquiir um pc com o Linux, custa bem menos e instalar o Xp, vai ficar bala, ja formatei varios.fica muito bom!!

Abraços!1

• Como alguns já responderam ha diferenças entre os dois e talvez vc ache o Linux um pouco difícil pelo fato de esta acostumado com windows mas sugiro que vc instale o windows mas tbm continue com linux eh possível !!

o xp acho que não é mais fabricado mas vc encontra quem instale ele "original" por um preço baratinho ! por aqui ha quem instale por 25 reais...

ha não instala o vista ele é um programa feito pra ser lentoooo...

odiei o meu tem um processador intel quad, 4 g de memoria 320 de HD, placa de video de 512 ATI Radeon e ele fez a proeza de ficar lento ainda!!!

• Basta instalar o windows sem desinstalar o Linux.

• Qual a dificuldade que você está tendo com o Linux?

O sistema trabalha diferente do Windows, mas ele é muito bom. Estou escrevendo esta mensagem em um computador rodando Linux.

Se esforce, faça perguntas para resolver os seus problemas. Diga quais são as suas dificuldades com o Linux e nós poderemos lhe ajudar.

Encontre ajuda para o Linux em:

http://www.vivaolinux.com.br/

Não deixe de visitar o meu Blog:

http://bemvindoaolinux.blogspot.com/

• Olha, vai do seu contato com os SO.

Linux não é complicado não, o que acontece é que nós fomos acostumados com Windows. Eu não vejo necessidade de vc formatar e colocar windows, a menos q tenha necessidade mesmo.

As soluções GNU ( de código livre, como o Linux e vários aplicativos que nele rodam), são tendências, e seria bom você ter mais essa prática no seu currículo, já que muitas empresas (e até o governo) estão optando pelo Linux.

Mas se vc sentir necessidade de Windows, pode instalar em outra partição, e ficar com os dois SO na máquina.

Espero ter contribuído! :)

• Vale muito a pena formatá-lo!é ñ muito!é só salvar em um cd

• se vc joga mtu nu seu pc tem q t u XP pq pokos jogos aceitam u linux,n so mtu ã do linux e ninguem que eu conheca usa.poe o windows que seu pc vai melhora 110%

• sim . o sistema operacional windows é bem melhor do q o linux ate por que o linux é gratis néah e o windows xp original é uns 500 reais

Sign In or Register to comment.