O moderno é “ficar”!?

Esse assunto tem muito que ser discutido mesmo.E´ de grande valia orientar nós jovens,para esse assunto ficar.Somos templo santo de Deus,por isso não devemos sujar esse templo com coisas vãs..E isso que acaba acontecendo.Sujamos nossos valores e virtudes com coisas que não nos levam a nada.Me comprometo sim,a não “despertar interesse por homem nenhum enquanto não tiver interesse de ama-lo e de me comprometer com ele”.Afinal,pessoas não são peças descartáveis.Somos pessoas que não devemos usar nem ser usados e jogados fora.Até pra namorar tem que ser no tempo de Deus.Mesmo que demore um pouco,devemos buscar o que tem essencia que faz sentido.E por fim, que nos der sentido…quando eu era ainda adolescente que comeceia ficar,sempre me sentia extremamente fazia,mas depois que me comprometir com a verdade aos 25 anos me sinto inteiramente preenchida .E mesmo que os outros digam que sou antiguada,atc.eu confio e espero o tempo de Deus.Tudo que penso e ponho em pratica devo ao revoluçao que me inspirou ser “diferente” e fazer a diferença.Obrigada!!! Tamu juntooo!!

Comments

• Namorar parece que se tornou assunto de museu meio fora de moda, coisa antiga, e até mesmo, careta. O moderno é o “ficar”!

Tudo parece mais fácil, as pessoas se encontram mais ou menos, se atraem mais ou menos, se conhecem mais ou menos e ai surgi aqueles beijos (aqui não é mais ou menos não, é sempre mais)! Às vezes nem acontece muita conversa, já se vai logo para o “grande momento”. Em alguns casos de “ficantes” **** ainda um certo “dar satisfações”, retribuir telefonemas ou ficar algumas horas no MSN.

O que pode ou não pode é definido no momento, algo meio 2.0 de acordo com a vontade dos próprios “ficantes”. A duração do “ficar” varia: o tempo de um único beijo, a noite toda, algumas semanas. Ligar no dia seguinte ou procurar o outro não é dever de nenhum dos “ficantes”.

Mas quem fica com você? Quem permanece com você? Será que você já não perdeu alguém que valeria a pena? Será que não brincou e depois percebeu que na verdade em vez de ganhar, perdeu uma chance?E o resultado disso tudo foram mágoas e feridas? E quando bate aquela carência, uma vontade de ter alguém… a pergunta é: Cadê?

Neste texto não caio em moralismo, mas sim em provocação. O que buscamos nestes relacionamentos tão a lá fast food? Não seriamos muito mais que beijos na boca?

Acredito que o verdadeiro amor espera e a vida não é uma roleta russa onde tenho várias tentativas tipo, “a que sobrar é a melhor”. Acredito que o amor é conquista, é tempo, é sentido!

Todo relacionamento deixa marcas. Seja um “ficar” de um dia ou um namoro de cinco anos. Lembro-me ainda do meu primeiro beijo. Um misto de conquista e frustração.

Não seria mais interessante conduzir os sentimentos do que deixá-los me conduzir?

Eu desafio você a não despertar o interesse de uma mulher ou homem enquanto você não tiver interesse de amá-la (o) de se comprometer com ela (e). Quando se fala em dar ou comprometer-se, damos um passo atrás. Nós temos medo. Nós hesitamos.

Como disse o Papa João Paulo II: “A pessoa que não se decide a amar para sempre vai achar muito difícil amar realmente, nem que seja por um só dia”.

Posso parecer antigo, mas sou mais namorar à ficar! Afinal, gosto de coisas que tem valor! Por isso gosto de pessoas, pois as pessoas têm valor!

Castidade é isso, é viver o amor que espera! Espera meu tempo e o tempo do outro!

Tamu junto!

• Bem.

Somos 2 então.

Falo e repito:

"Não sou um pedaço de carne que todo mundo experimenta e joga fora."

Tenho amor próprio, e não vou ficar com qualquer pessoa apenas por ficar. Para eu namorar alguém, tenho que estar apaixonado, amando. Uma questão de ética.

"O amor não se atrasa nem se adianta, chega na hora certa."

Uma ótima noite!

Juninho

• acho que não e nem é bom

,o Primeiro foi um tal de Dom Pedro que ficou, viu a M que deu

Sign In or Register to comment.