Uma religião com uma moralidade tão absurda só pode ser seguida por medo ou lavagem cerebral.?

A tal "justiça de deus" é algo nocivo para a humanidade...

O cristianismo é uma religião tão absurda a ponto de ser tolerante com todo o tipo de conduta moral conflitante com o atual modelo ético mundial.

Pouco importa um sujeito furtar, trair ou matar, contando que "se arrependa depois", seus seguidores se aproveitam daquela suposta "verdade" de que "somos todos pecadores" para justificar seus erros sem a menor culpa.

Modelos de justiça aonde descrentes em uma estória milenar são severamente punidos e assassinos podem merecer uma suposta vida eterna é algo no meu ponto de vista absurdo para qualquer ser humano que não tenha sido influenciado por tais dogmas milenares.

Tentando encaixar o fato de pessoas seguirem tais dogmas mesmo estes sendo conflitantes com a própria natureza e valores humanos a única conclusão que posso chegar é que as pessoas o fazem por medo e por terem assumido diversas estratégias mentais para aquilo fazer algum sentido, e assim mutilando seus próprios valores de moralidade inconscientemente.

No final das contas aderiram a tal religião por uma razão egoísta e covarde (e cultural), mas acreditam piamente que são éticos e altruístas.

Update:

ketinunkantim:

Acho que você me entendeu mal ^^

Sou agnostico, estou apenas criticando o cristianismo, não afirmei nenhuma das coisas que você está dizendo que eu acredito.

Comments

• RELIGIÃO É UM VENENO!

Quanto mais aprendemos, de menos deuses precisamos.

A crença em Deus é somente a explicação de um mistério com outro mistério, dessa forma não respondendo nada

• voce só esqueceu

Se Jesus é o caminho, o Edir Macedo é o pedágio..."

• Na realidade , a maior agressão ao meio ambiente é a conservação da miséria e da fome .

AUTOR ( TrepiZomba no RegoAlheio )

• O grande problema é que você acha que Cristo fundou uma religião, o que não é verdade.

O fundador do Cristianismo não foi Cristo.

Os que seguiam suas verdades foram considerados Cristãos pelos proprios homens pela primeira vez em Antioquia.

A falta de moral. de etica, a intolerancia e coisas assim podem estar dentro do Cristianismo, porem nada têem a ver com o Cristo.

As ovelhas de Cristo ouvem a sua voz e o seguem.

• Toda essa balela dos cristão está se desmoronando e derretendo como gelo no sol,a prova é a sua pergunta afirmativa,quem ousaria anos atrás? os tempos mudaram e eu ouso dizer que os crentes tem predador.

• Seu raciocinio está quase certo

As pessoas que agem de acordo com sua descrição estão apinhadas dentro de igrejas cujos lideres desonestos hão de pagar por cada alma que perecerá.

Porém, existe um Deus na história, mesmo pessoas assumidamente cientificas, agnosticas ou ateias, concordam com a comunidade cristã que do jeito que estão as coisas, nao da mais.

Todos concordam que é hora de mudança e que o homem se atolou num charco de imoralidade d'onde não sairá sem ajuda externa

Veja o filme 2012, nas entrelinhas desse filme encontramos a humanidade pedindo socorro em muitos desejam do fundo do amago que os acontecimentos ali representados se tornem verdade!

por outro lado. è preciso lembrar que Deus não leva em conta o tempo da ignorancia, Ele é misericordioso para com o pecador, se assim nao fora este mundo no qual habitamos ja não existiria, aliás nem o céu existiria mais.

Uma coisa que mais ofende a Deus é adoração por medo, Ele prefere que pessoas como vc não o adorem do que ser adorado por algum filho Dele baseado em terrorismo eclesiastico. Mas infelizmente muitos covardes tem feito este assassinato intelectual para manter suas igreja cheias

O pastor tosqueia, o bispo tira o couro, o missionario chupa o sangue e a ovelha perece a mingua.

Isto que ae está não é evangelho!!!!!!

Nenhuma destas pessoas conhecem a Deus e Deus só poderá falar a mesma coisa para elas

Apartai-vos de mim, nunca vos conheci!!!!!

Deus é muito mais do que isso que a midia cristã vendeu pra vc

• o cristianismo com sua gana de poder promoveu a lavagem cerebral,isto historicamente e comprovado.e essa verdade esta no inconsciente coletivo e mudar essa realidade vai durar seculos,mas ja esta havendo uma quebra nesses conceitos,prova disso e q estamos conseguindo questionar.

• Frost...

Você está enganado e está certo.

Seu cérebro lavou-se.

Não lavou-se hoje, nem ontem, mas quando o óvulo de tua mãe aceitou o esperma único do teu pai.

Ali, nessa lavagem cerebral, você se esqueceu de metade da vida da tua mãe e se esqueceu, ao mesmo tempo, de metade da vida de teu pai.

Esse esquecimento, entretanto, abriu no teu centro memorial um vácuo tão grande que foi capaz de construir um corpo inteiro em volta de ti.

Esse corpo.... briga com o absurdo.

Você chegou nesse mundo.

E sabe que o mundo já estava aqui.

Mas....

Pense nisso:

Voce vai sair desse mundo.... e esse mundo seguirá aqui.

...

Você acha inteligente ter nascido para morrer?

....

Se acha que não... então te aconselho a refletir mais antes de questionar a tal "justiça de Deus".

Se não fui eu nem você que criamos esse nosso Universo, você friamente acredita que uma explosão foi capaz de criar dois seres tão parecidos quanto nós dois com opiniões tão distintas a respeito de nossas origens?

Se acha que sim... que o fóton ter brotado átomo e o átomo ter virado molécula e célula e corpo.... então há de convir comigo que esse tal fóton... por tão pequeno, é muito mais FOTÓN que Deus.

Nâo acha não?

• Um dia se você tiver realmente tiver uma experiência com Jesus, vai entender que algumas coisas não precisam de explicação. Quando Jesus nos ensina a misericóridia não é para mostrar que na terra "tá tudo liberado" mas tem um sentido muito maior, mostrar que por maior que tenha sido nosso pecado maior que isso é o amor de Deus por nós. E só deveria se considerar cristão quem segue os ensinamentos de Cristo e não das Igrejas e quem segue os ensinamentos de Cristo Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo se esforça para não praticar o mal.

• ahh é fariseu? você é apenas mais um daqueles que ouvem, mas não escuta, que enxerga mas não vê, que fala mas fica calado! se você conhecesse o Deus que conheço seria capaz de entender o verdadeiro significado!

Sign In or Register to comment.