Calcular densidade, com temperatura?

por explo não sei calcular densidade em uma temperatura expecifica...

como eu faço?

Update:

mas se eu for calcular densidade de liquido?

tipo oleo numa temperatura de 13 graus.

como faço?

Comments

  • olha, com o que voce explicou fica dificil saber o que quer exatamente, mas vou tentar

    densidade é massa sobre volume, ja que a massa nao muda (descosiderando fisica avançada) o problema é o volume

    a temperatura influencia o volume por dilatação, portanto se voce tiver as dimenções do corpo e seu coeficiente de dilatação pode calcular a área. Nao recordo a formula mas tenho certeza que voce acha facinho na net

    se nao for isso, nao entendi o que voce quer

  • é claro que a massa muda e é fundamental considerar para calculos precisos, mas se vc nao tiver ferramentas matematicas pra isso ,considere apenas a dilataçao volumetrica do liquido por exemplo o seu oleo na temp de 13 graus celcius.

    entao vc precisa de alguns dados impressidiveis para calcular a densidade. a formula D= M/V é valida mas nao esqueça que temos que considerar a mudança de volume

    a dilataçao do liquido esta relacionada ao seu coef de dilataçao, que depende das propriedades do liquido, dessa forma varia de liqueido pra liquido, e mais .... chegando onde vc quer, esse coeficiente nao é uma constante absoluta, de acordo com a mudança de temperatura ele se altera, agora é preciso mudanças substanciais quanto maior for a dependencia da temperatura com o respectivo coeficiente!

    XDDDDDD

Sign In or Register to comment.