Provas da existência de Deus?

Argumento da bíblia:

1 - [passagem arbitrária do antigo testamento]

2 - [passagem arbitrária do novo testamento]

3- [portanto, deus existe]

argumento do medo:

1 - Se não houver um deus iremos todos deixar de existir depois de morrer

2 - isso me assusta

3 - portanto, deus existe

argumento da inteligência:

1 - "olha, não há sentido para mim tentar te explicar a coisa toda para um ateísta como você; é complicada demais para você entender! Deus existe você gostando ou não, espero que se arrependa a tempo."

2 - portanto, deus existe

argumento parental:

1 - mamãe e papai me disseram que deus existe!

2 - portanto, deus existe

argumento dos números:

1 - bilhões de pessoas acreditam que deus existe

2 - podem todas elas estarem erradas?

3 - portanto, deus existe.

argumento da autoridade da internet:

1 - tem um website que argumenta convincentemente sobre a existencia de deus.

2 - aqui está o URL

3 - portanto, deus existe

argumento do edir macedo:

1 - falar às pessoas que deus existe me deixam muito rico

2 - portanto, deus existe

argumento da devastação incompleta:

1 - um avião caiu matando 143 passageiros

2 - mas uma criança sobreviveu com queimaduras de terceiro grau

3 - portanto, deus existe:

argumento dos mundos possíveis a.k.a argumento das constantes cosmológicas.

1 - se as coisas tivessem sido diferente, as coisas teriam sido diferente

2 - isso seria mal

3 - portanto, deus existe

argumento da força de vontade:

1 - EU ACREDITO, ACREDITO, ACREDITO NO DEUS MEU SENHOR!

2 - portanto, deus existe

argumento da falta de crença

1 - a maioria da população mundial não acreditam no cristianismo.

2 - isso era exatamente o que o satã desejaria!

3 - portanto, deus existe

argumento da experiência pos-morte

1 - Pessoa X morreu como Atéia

2 - agora ele percebeu o seu erro

3 - portanto, deus existe.

argumento "que onus da prova seja colocado num bule de chá e mandando para o espaço"

1 - "Você, criança, menino ateu. Não pode me provar que deus não existe."

2 - portanto, deus existe.

argumento do projetista. OU deus dos buracos. OU argumento teleologico. OU argumento da incredulidade pessoal

1 - X não é incrível?

2 - eu não entendo como X poderia ser, sem alguma coisa a mais (que eu também não entendo) fazendo X

3 - essa alguma coisa deve ser deus porque eu não posso imaginar uma explicação melhor

4 - portanto, deus existe

Argumento da ofensa

1 - deus existe

2 - *ateísta contra-argumenta*

3 - Quer saber? Estou ofendido e deletarei essa pergunta do YR

4 - portanto, deus existe.

Comments

  • Simplesmente genial.

    Saudações ateístas!

  • Eu tive TODAS AS PERGUNTAS QUE FALAM DE MACHISMO BÍBLICO E CONTRADIÇÕES BÍBLICAS DELETADAS APÓS MENOS DE 2 SEMANAS.

    É Tudo verdade.

    Só tenho AS PERGUTNAS RECENTES.

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Av...

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ag...

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Al...

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Av...

  • Deus - um mero erro de lógica.

  • Vamos supor que passasse a não acreditar em Deus, com todos esses argumentos no mínimo, derivados de atavismos mentais (fator limitante). Nem vou considerar que existe malícia, má-fé e distorções quando são citados os Livros Sagrados, nem que se tire frases fora do contexto original para interpretações superficiais e zombeteiras.

    Assim sendo, tudo surgiu a partir de um caos, que aos poucos foi tomando formas sem que houvesse arquétipos. Em vez do universo se transformar em uma gosma geral, ao longo de bilhões de anos foram aparecendo miríades de seres pensantes e auto-conscientes.

    Através das leis da física, que também surgiram do nada, objetos celestes, planetas, galáxias e constelações, se mantém em uma determinada harmonia, possibilitando que ao menos um planeta tenha tido condições de possuir uma série de características especiais, que possibilitaram a existência dessas vidas pensantes e auto-conscientes.

    Uma distância razoável do sol, que permite que o calor seja equilibrado. Uma atmosfera rica em gases nobres que alimentam e ao mesmo tempo filtram o calor e as radiações provindas do universo, permitindo a biodiversidade. E inúmeros outros fatores e fatos “acidentais” que possibilitaram o aparecimento do ser humano.

    Fico admirado, como esse caos e essas leis da física, que ninguém decretou, foram tão “inteligentes”. Realmente é espantosa tamanha ousadia do acaso! Até computadores para expor a magnífica inteligência desses seres pensantes, esse “caos” possibilitou! Até naves e telescópios espaciais o caos permitiu que fossem criados pelas supremas criaturas, para que ele fosse sondado!

    Neste espaço onde o ápice da razão impera, fico envergonhado de dizer que acredito em Deus. Acho que vou refletir muito e talvez eleja o caos e o acaso como os verdadeiros dignos de adoração. Como sou bitolado e ignorante e não percebi isso antes?

  • Perfeito...

  • Argumento circular:

    - Deus existe porque a bíblia diz que ele existe;

    - A bíblia é verdadeira porque deus diz que a bíblia é verdadeira;

    - Portanto deus existe;

    Argumento do conforto/;

    - Eu me sinto mais confortável acreditando em deus

    - Logo deus existe;

    Argumento fanático:

    - Eu acredito que deus existe, e eu estou sempre certo.

    - Logo deus existe.

    Abs.

  • A Palavra De Deus é a prova. Ela é imutável e ViVA.Todas as suas profecias se cumpriram, se cumprem e outras se cumprirão. Você num tá querendo que desça um anjo ddo céu dizendo: eis que venho sem demora para te provar que Deus exste (o que não vai acontecer). AHHH!! mesmo que issso acontecesse vc diria que uma alucinação ou qualquer outra coisa que desqualifique a evidência.

    Não é uma questão de Provar ou não provar. è uma questão de CRER no que está ESCRITO. Leia se TIVER CORAGEM:

    Hc 2.4

    Mc 16.16

    Jo 3.16

    Jo 5.24

    Jo 17.20

    e

    JOÃo 20.29

  • Excelente.

  • Bem, como eu posso dizer isso, a defesa deísta está ficando sem argumentos..

Sign In or Register to comment.