quais seriam os direitos do consumidor?
ESTOU INDIGNADA COM ESTA EMPRESA PROCTO/GASTRO CEMAZA!
ELES LIGARAM PARA MINHA CASA DIZENDO PARA MINHA MAE ESTAR LÁ AS 7H DA MANHÃ PARA FAZER UM TESTE ERGOMETRICO...
ESPEREI EXATAS 2H SEM RECEBER NENHUMA EXPLICAÇÃO SOBRE A DEMORA, ATE EU PERGUNTAR PARA ATENDENTE SE O EXAME IA DEMORAR MTO... A MESMA ME DISSE QUE A DRA. ROSARIO MOTA DA SILVA AINDA N HAVIA CHEGADO, ISSO AS 10H DA MANHÃ!
PERGUNTEI SE HAVIA ALGUMA PREVISÃO PARA CHEGADA, ELA N SOUBE ME INFORMAR.
ABORRECIDA, SAI DA CLINICA E ABRI UM BOLETIM DE OCORRENCIA PARA FINS DE DIREITO, A EMPRESA N TEVE O MENOR RESPEITO PARA COM OS CLIENTES.
ALGUNS ESTAVAM EM JEJUM!
PERDI TEMPO, ME SENTI UMA PALALHAÇA.
DEIXEI DE RESOLVER MEUS PROBLEMAS PARA LEVAR MINHA MAE E N OBTIVE EXITO.
PARECIA Q EU E OS DEMAIS ERAMOS DESOCUPADOS... DEPOIS Q RECLAMEI, TODOS COMEÇARAM A RECLAMAR TB.
É LAMENTÁVEL!!!
JA COMUNIQUEI AO IPAMB O FATO, A EMPRESA IRÁ AUTORIZAR UMA CLINICA COMPETENTE PARA ATENDER MINHA MÃE NO HORÁRIO MARCADO, AGINDO ASSIM COM PROFISSIONALISMO E RESPEITO!
Comments
Oi Maíra:
A pergunta não está clara; por exemplo, qual a relação da primeira empresa com a segunda? Qual o foco específico da reclamação: mau atendimento ou a não realização de determinado exame. Trata-se de que, de convênio médico (individual, empresarial), de consulta particular? Faltam detalhes importantes.
O que é possível responder é que a relação de consumo parece não ter se configurado, tendo havido apenas "tentativa", não devendo ser utilizado nesse caso o Código de Defesa do Consumidor (exceto se já houver sido feito o pagamento, o que caracterizaria a obrigação da prestação do serviço).
Como você cita que a segunda empresa ("Ipamb") "irá autorizar uma clínica competente", dá a entender que se trata de um repasse de serviços de convênio médico. Se for esse o caso, qualquer problema deverá ser resolvido com esta outra empresa.Além disso, em se configurando relação de consumo, é importante lembrar que a consumidora será sua mãe, cabendo a ela tomar qualquer atitude que julgar conveniente.
Diminuir o gasto com o consumismo.