Preciso saber sobre a matemática asteca?
Sobre a matemática asteca, textos resumidos e bem objetivos. Preciso de uma coisa que tenha sentido, pois o que eu encontro no google é pra traduzir, e quando eu traduzo, fica um texto sem sentido. Me ajudem, pelo amor de Deus!!
Comments
Com apenas três símbolos (uma concha, um ponto e um traço), ele conseguiam representar quaisquer números, desde o zero até o infinito. A base da matemática asteca era o número vinte, onde, de uma certa forma, se apoiava toda a sua estrutura. Assim como nos algarismos romanos (que não podia se repetir em seguida mais do que três vezes), os algarismos astecas não podiam ser repetidos em seguida, mas no caso destes, a repetição máxima permitida era de quatro símbolos iguais.
Os Astecas tinham mais números do que nós temos actualmente ou, pelo menos, mais símbolos conectados com conceitos numéricos. Quando se tratava de medir terra – essencial para a cobrança do imposto adequado ou tributo - estes ‘Meso-americanos’ medievais usavam flechas, corações, mãos e outras unidades que representavam fracções, de acordo com um novo estudo
pesquise nos sites de busca:
www.altavista.com.br
www.cade.com.br
www.google.com.br
e esse que tem grande número de sites de busca:
http://www.portaltributario.com.br/sites_de_busca....
bye...