Gente eu to com uma dor na cintura , ajuda !?

Gente eu tenho 14 anos e sou goleiro de futsal , e ontem na hora de uma defesa pro lado direito , eu pulei tão alto e me estiquei muito pra defender , consegui mas o empacto no chão doeu um pouco na hora mas no outro dia quando fui levantar da cama quase não consigo pois tava com uma dor muito forte do lado direito da cintura , esse osso que divide a parte de cima e de baixo do corpo , uma dor que quando vou me abaixar ou algum movimento mais forte doi muito , me ajudem por favor , agradeço . Respostas idiotas tolerância 0!

Comments

• Olá Renan

Você pode ter sofrido uma luxação local ou até mesmo um estiramento muscular.

Sugiro que você procure um médico para fezer exames de imagem para descartar fratura de bacia e outras estruturas.

Coloque conpressa de gelo por no mínimo 15 minutos e máximo 20 para alívio da dor e prevenção de inflamação local.

Procure não ficar fazendo muitos testes como ficar virando o tronco toda hora, levantando e sentando que pode piorar.

Espero ter ajudado.

• Com essa pancada, deve ter causado edema(inchaço) e dor. Então, lhe aconselho gelo por 10 min durante dois dias, vai diminuir o edema além de ser anestésico.

PS: Você pode colocar a compressa de gelo várias vezes ao dia, eu aconselho três vezes ou então dar um intervalo de 10 min entre as sessões.

Espero ter ajudado e boa sorte!

Sign In or Register to comment.