Porque a religião e seus livros possuem ameaças eminentes?

Por exemplo, algumas religiões vem sempre acompanhadas com uma opção de condenação eterna.

É como se o seu nascimento fosse uma ofensa a quem te criou, muitas contradições, nenhum sentido de justiça, as pessoas que as seguem não sabem nem o significado da palavra justiça quanto mais a prática dela.

Estamos em um mundo repleto de tentações onde você pode cair a qualquer momento no que as doutrinas ensinam, e ainda se sente culpado mesmo que aquilo que fez seja claramente inventado pela religião, nem pelo livro dela ou qualquer outra coisa.

Eu sei que existe um ensino ético muito valioso apesar de simples em alguns livros, mas eu não os vejo nem nos religiosos que os divulgam mas não praticam nem nos ateus que questionam mas fazem exatamente o inverso do que essas doutrinas ensinam.

A divindade de algumas delas diz que te ama nos livros mas te mataria facilmente se você não seguir o que ele manda, e ainda fala de livre arbítrio.

Diz que não mata, mas segundo os próprios livros, mata e manda matar.

Não tenho culpa de nascer, de ser criado no pecado sem saber ao certo o que é erro ou acerto, ouço falar de pessoas sensualizando crianças com toques, carícias e ensinamentos maliciosos, traumatizando-as e transformando-as em adultos problemáticos bem como pessoas que nasceram no meio da criminalidade, ai eu te pergunto, quantas chances ele teve de não ir para o inferno se tudo que ele conhece é o pecado?

A solução é enriquecer um pastor ou um padre que do nada aparece dizendo que recebeu a palavra?

Por isto é que eu digo, na frase de sócrates quando ele diz: só sei que nada sei.

Ele não é ignorante e leigo, ele simplesmente procurou saber tanto de tudo o que existia na época para ver se chegava a uma conclusão mas achou tantos erros e contradições que preferiu viver e esperar acontecer ao invés de ficar afirmando o que não se podia afirmar, porque nada passava certeza.

Update:

Estou vendo o lado de bilhões de pessoas que podiam estar aprendendo algo de bom neste mundo, mas estão "indo para o inferno" por falta de opções.

Comments

• Voce está vendo só um lado e distorcido...o outro lado, promete VIDA ETRNA e SALVAÇÂO ETERNA...

• *** w05 15/2 p. 12 pars. 1-2 Cristãos, tenham orgulho de quem vocês são! ***

“APATEÍSMO.” Um comentarista de assuntos religiosos recentemente usou essa palavra para descrever a atitude de muitas pessoas com respeito à fé. Ele explicou: “O maior progresso da religião na atualidade não é a religião em si — é uma atitude mais bem descrita como ‘apateísmo’.” Ampliando esse significado, definiu apateísmo como “relutância em se importar tanto assim com a própria religião”. Ele disse que muitas pessoas “acreditam em Deus . . . ; mas não se importam muito com ele”.

2 Essa inclinação para a apatia não surpreende os estudantes da Bíblia. (Lucas 18:8) E quando se trata de religião em geral, esse desinteresse é esperado. A religião falsa tem desencaminhado e desapontado a humanidade há muito tempo. (Revelação [Apocalipse] 17:15, 16) Para os cristãos verdadeiros, porém, o espírito de desinteresse e a falta de zelo tão difundidos representam um perigo. Não podemos nos dar ao luxo de ficar indiferentes à nossa fé e perder o zelo pelo serviço a Deus e pelas verdades da Bíblia. Jesus alertou contra esse estado de mornidão quando advertiu os cristãos do primeiro século que moravam em Laodicéia: “Não és nem frio nem quente. Quisera eu que fosses frio ou quente. . . . [Tu] és morno.” — Revelação 3:15-18.

• Para iludir o povo besta

Sign In or Register to comment.