Janelas de aluminio bronze são mais elegantes que as prateadas?

Estou reformando minha casa e vou trocar as janelas. Ouvi dizer que janelas de alumínio bronze São mais chiques do que as de cor prata.

Outra coisa que me pergunto. Por que a grande maioria das pessoas manda fazer as esquadrias de alumínio? Não existem janelas de alumínio prontas? Não fazem tanto sucesso junto ao consumidor por serem de qualidade inferior ou porque ao mandar fazer pode-se personalizar as medidas?

Comments

  • Amigo,

    De fato as janelas de alumínio com a cor de bronze,são mais bonitas.Quanto ao fato da maioria mandar fazer as esquadrias de alumínio,existe uma superstição achando que fica melhor,mas não fica,fica sim muito mais caro!

  • Trabalhei com esquadrias essas cores riscam fácil aquelas que são pintadas uma tinta em pó ,igual de carro eu acho melhor e mais grossa que a pintura bronze e prata. A mais caras pode ser de varias medidas e espessuras o alumínio , também tem isolante contra barulho esterno , as mais caras tem baguetes no vidro para eventual troca se quebrar o vidro e mais fácil e pode colocar vidros mais grossos ,estas caras vai só parafusadas em um requadro de alumínio na requadração da janela na parede ,as mais baratas chamadas padronizadas são chumbada diretas na parede com massa ou espuma expansiva ,más se quebrar o vidro tem que desmontar à janela quase toda....

  • O que mais importa na qualidade das esquadrias de alumínio é o acabamento, não a cor. As anodizadas e as pintadas em epóxi são mais elegantes do que as em alumínio natural. Muitos preferem a cor bronze,porém mais se trata de gosto do que de elegância.

    Costuma-se fazer esquadrias sob medida, porque a artesanal construção civil brasileira não se atém a padrões de medida. Note que pedreiros nem bem esticam o metro para medir.

    Abs

Sign In or Register to comment.