cozinheiras e experiente em bolos! me ajude.....?

gente acabei de fazer um bolo comum que vi na net .

so que o bolo é simples aquele que a gente toma com café ow chá!!!!

so que nunca da certo sabe como ele ficou >>

ficou murcho e parecendo um a borracha!!!

fiz certinho e tudo mais !!

vou tentar fazer outro de novo

nao vou desistir!!!

mais toda vez é assim quero aprender a fazer bolos e sobremesas so que nao da certo nunca!!!!

o que sera que ta acontecendo sera que é falta de experiencia!!!

bjo

Comments

  • COLEGUINHA...

    Vou te passar uma receita, e te ensinar alguns truques:

    Bolo branco simples

    Ingredientes:

    2 xícaras de açúcar

    4 ovos - claras em neve

    3 xícaras de trigo

    1/2 copo de óleo de soja ou outro que preferir

    3 colheres de sopa de manteiga

    1 xícara de leite (se usar suco de laranja tire o leite)

    2 colher de chá de fermento

    1 xícara de côco ou nozes ou chocolate ou suco de laranja ou etc...

    Modo de preparo:

    Bata a manteiga, gemas e o açúcar até formar um creme "esbranquiçado". Adicione o trigo, a xícara de côco ou nozes ou chocolate, o leite, e o fermento bata bem.

    Adicione as claras em neve mexa com cuidado.

    IMPORTANTE:

    Leve ao forno com 180 °C (antes pré aquecido por 5 minutos) e só abra o forno depois de meia hora que sentir o primeiro cheirinho dele assando, depois desse tempo, a demora é só ele escurecer em cima e vc enfiar o garfo até que não saia nehum resíduo no mesmo. Esse tempinho dá +/- 60 minutos de total de forno.

    VEJA BEM...

    Bata as claras apenas quando vc terminar de bater a massa, e misture-a com uma espátula ou colher de pau!

    Quando assar totalmente, só retire do forno após 10 minutos de forno desligado!

    Boa sorte, tá Coleguinha!!!

    xeruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • depois de assado o bolo n pode ficar no forno ele murcha.

    vc tem q tirar e deixar em cima do fogão coberto com um pano.

  • Vc usou fermento ?

    Abriu o forno antes de 20 minutos ?

    Deixou o forno esquentar o suficiente antes de colocar a forma ?

    O fermento fora do prazo de validade, não deixar o forno aquecer o suficiente e abrir o forno antes de pelo menos 20 minutos... são os maiores destruidores de Bolos !!!

    Mais uma coisa para o seu interior...toda vez que vc disser ou se quer ousar pensar que algo não dá certo...BINGO !!!

    Mais vc atrairá o que vc não quer...

  • Amiga, fica difícil de opinar sem saber da receita, da próxima vez, bata bastante o bolo só depois coloque o fermento, e mexa delicadamente, e o forno deve estar pré aquecido em 180 graus.

  • Minha lindinha, é isso aí: não desista porque não deu certo da primeira vez (isso vale para tudo na vida!).

    Verifique o fermento, porque esse costuma ser o "vilão". Se não está mais ativo o bolo vai murchar mesmo. Verifique não só a data de validade, mas o estado dele, se estiver com umidade, todo grudado, provavelmente terá perdido o seu poder de fazer as massas crescerem e ficarem fofas. Uma dica que deu muito certo para mim: use farinha com fermento. Eu uso a Dona Benta e sempre dá certo, porque o fermento vem na quantidade certa, proporcional à quantidade de farinha usada na receita. Tenho usado o fermento só para bolos em que a quantidade de farinha é insignificante.

    Outra coisa a se verificar é o forno. Para assar um bolo a temperatura deve ficar em torno dos 180 - 200 graus. E aquela dica de não abrir o forno antes de 30 minutos de cozimento continua valendo.

    Para finalizar, vou te passar uma receita fácil, de bolo de liquidificador que é sucesso na certa, espero que goste.

    Bolo de iogurte

    Bata no liquidificador:

    4 ovos

    1 copinho de iogurte natural

    a mesma medida do copinho de óleo

    2 copos (de requeijão - 250 ml) de açúcar

    2 copos (de requeijão - 250 ml) de farinha de trigo

    1 colher de sopa rasa de fermento em pó

    raspas de limão ou laranja para aromatizar, ou gotas de baunilha

    Unte uma assadeira com furo no meio, polvilhe com farinha, coloque a massa e leve para assar por + ou - 60 minutos (vai depender do forno, do tamanho da assadeira - fique de olho!)

    Bjs+

  • Quando for usar leite nas massas, nunca use leite muito quente ou muito gelado, prefira uma temperatura ambiente!

    E se for bater clara em neve, bata minutos antes de colocar, o gosto pode ficar amargo!

  • bom se vc seguiu a receita certa nao sei pq deu errado , mas e sempre bom por o fervendo por ultimo batendo de leve , e evitar abrir o forno antes do tempo previsto !!

Sign In or Register to comment.