Quem foi Ellen G. White? Qual religião que ela fundou?

Amigos sejam sinceros e esclarecido nas respostas, realmente eu sei quem foi ela........Mais quero saber mais sobre ela...............

Comments

  • Ellen Gould Harmon, foi educada na Igreja Metodista. Casou-se com Tiago White que foi educado na Igreja Conexão Cristã que tinha como filosofia retornar aos princípios doutrinários da igreja primitiva. Ao casar-se com Tiago White, Ellen G. Harmon, passou-se a chamar Ellen Gould White. Segundo a crença da IASD começou a ter visões e revelações divinas desde os seus 16 anos de idade e que os seus ensinamentos são tão inspirados quanto os demais autores do Antigo e Novo Testamentos.

    Vários de seus ensinamentos são contrários aos das Sagradas Escrituras, quero mencionar apenas dois:

    Como harmonizar o ensino de Jesus (Mc 8.34) com o da Sra. White? “Toma tudo que possui e segue-me"?

    “Olhou para mim compassivamente e disse: “desejas ver a Jesus? Ele aqui está, e pode vê-lo se o desejas. Toma tudo que possuis e segue-me”. Vida e Ensinos, pg.26.

    Mc 8.34: “E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me”.

    Como crer nos escritos de EGW como inspirados por Deus, se ela alega ter visto e entrado num TEMPLO localizado dentro da Cidade Santa, quando João afirma que na Cidade Santa não há TEMPLO?

    Ap 21.22: “E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso e o Cordeiro”.

    “Vi um anjo voando rapidamente em direção a mim. Celeremente me levou da Terra para a Santa Cidade. Ali vi um templo, em que entrei. Passei por uma porta antes de chegar ao primeiro véu. Levantou-se esse e passei para o lugar santo. Ali vi o altar de incenso, o castiçal com sete lâmpadas... depois de ver a glória do lugar santo, Jesus levantou o segundo véu, e passei para o santo dos santos”. Vida e Ensino, pg. 91.

  • Bom dia se querem saber mais sobre o assunto visitem este link: http://novotempo.com/namiradaverdade/

    Com certeza irão tirar suas dúvidas de maneira bem clara e acadêmica, sendo tudo paltado na Bíblia. Até mais...

  • PARA!! INVENTAR!!

    VOCÊ PARECE CONTRA JEREMIAS, CONTRA JESUS FALSO MESSIAS, CONTRA OSEIAS

    eu l livro Ellen White é verdadeira

    jose smith falso

    russel falso

    PRIMEIRO LER LIVROS

    IGREJAS E INTERNET FALA MENTIRA E CIUMENTO

    SOU ATOS 2:17 VEM CONTRA DE MIM? VEM FALA MAL DE MIM TAMBEM COMO CONTRA JEREMIAS?

    HUM,.BIBLIA ATOS 2:17 VAI TER GRANDE PROBLEMA

    MINHA IGREJA NÃO SABE QUE EU SOU ESCOLHIDO ATOS 2:17

    POIS PODE ME EXPLUSAR,.COLOCAR INTERNET ME CHAMA MENTIROSO

    SEI IGUAL POVO FALA MAL ELLEN WHITE, JEREMIAS, OSEIAS,..

    pois satanas esta procurando mente contra palavra de Deus

    nao vou conta minha igreja,..nem meu nome

  • Ellen Gould Harmon White, (Gorham, 26 de Novembro de 1827 — Santa Helena, Califórnia, 16 de Julho de 1915) considerada uma profetisa pela Igreja Adventista do Sétimo Dia [1][2]. Filha de Robert e Eunice Harmon, fazia parte de uma família de oito filhos, tendo como irmã gêmea Elizabeth.

    O Início de Seu Ministério

    Ellen White relatou sobre sua primeira experiência visionária em dezembro de 1844, aos 17 anos, não muito tempo depois do Grande Desapontamento de 22 de outubro de 1844.

    "Nesta época visitei a irmã H[aines], uma irmã em Cristo cujo coração estava cingido ao meu. Éramos cinco pessoas, todas mulheres, reverentemente curvadas ante o altar da família. Enquanto orávamos, o poder de Deus desceu sobre mim como antes não o experimentara ainda. Pareceu-me estar rodeada de luz, e ir-me elevando acima da Terra." (Testemunhos Seletos, vol. 2, p. 270)

    A primeira visão de White tinha por objetivo erguer os adventistas desencorajados e fragmentados afim de uní-los novamente. Ela viu o “povo do advento” viajando em um alto e perigoso caminho em direção à Nova Jerusalém. “Tinham uma luz brilhante colocada por trás deles no começo do caminho, a qual um anjo me disse ser o “clamor da meia-noite”. Alguns dos viajantes ficaram cansados e foram encorajados por Jesus; outros negavam a existência da luz que os guiava e “caíam do caminho para baixo, no mundo tenebroso e ímpio”. A visão continuou com cenas da segunda vinda de Cristo, seguida da entrada do povo do advento na Nova Jerusalém; e termina com o retorno de Ellen White à Terra, sentindo-se solitária, desolada e almejando um “mundo melhor”. Como Godfrey T. Anderson salienta, “Com efeito, a visão garantiu ao povo adventista um eventual triunfo, a despeito do imediato desespero no qual eles haviam mergulhado.[5]

    A segunda visão de White relacionava-se às visões de Crozier sobre o desapontamento de 22 de outubro. Ela tornou-se conhecida como a visão do “Noivo”; Ellen White a recebeu em Exeter, Maine, em fevereiro de 1845. Juntamente com a terceira visão, onde White viu a nova terra, essas visões “Deram um contínuo significado à experiência de outubro de 1844 e apoiou o desenvolvimento do pensamento racional sobre o santuário. Além disso, as visões desempenharam um importante papel no combate às visões espirituais de muitos adventistas fanáticos que retratavam o Deus e Jesus como seres literais e o Céu como um lugar físico.” [6]

    Temendo uma recepção negativa, Ellen não compartilhou suas visões com toda a comunidade Milerita, até que, durante uma reunião na casa de seus pais, ela recebeu o que ela considerou como sendo uma confirmação sobrenatural de seu ministério:

    “Enquanto orávamos, a densa escuridão que me envolvia foi dispersa, uma luz brilhante, como uma bola de fogo, veio em minha direção. Senti como se ela estivesse sobre mim e então minhas forças foram tomadas. Eu parecia estar na presença de Jesus e dos anjos. Novamente foi dito, ‘Torne conhecido a outros o que lhe revelei’.”[7]

    Logo em seguida, Ellen comoçou a dar seu testemunho publicamente, em reuniões que muitas vezes ela mesma organizou; como também nos encontros regulares da Igreja Metodista realizados em casas particulares.

    “Combinei reuniões com minhas jovens amigas, algumas das quais eram bem mais velhas do que eu, e algumas eram pessoas casadas. Várias delas eram vãs e irrefletidas; minha experiência assemelhava-se-lhes um conto ocioso, e não davam ouvidos às minhas súplicas. Decidi, porém, que meus esforços não cessariam enquanto essas queridas almas, por quem sentia tão grande interesse, não se entregassem a Deus. Várias noites inteiras foram passadas por mim em fervorosa oração por aquelas a quem eu havia buscado e reunido no intuito de trabalhar e orar por elas.”[8]

    As notícias de suas visões propagaram-se, e em seguida White fez viagens a fim de pregar aos grupos de seguidores Mileritas no Maine e nas regiões ao redor. Suas visões não foram divulgadas mais amplamente até 24 de janeiro de 1846, quando o relato da primeira visão de White, “Letter From Sister Harmon” foi publicado em Day Star, um folheto Milerita publicado em Cincinnati, Ohio, por Enoch Jacobs. Ela escreveu a Jacobs para encorajá-lo, e embora ela tenha dito que a carta não foi escrita para ser publicada, Jacobs publicou-a da mesma forma. Ao longo dos poucos anos que se seguiram, ela foi republicada de diversas maneiras, fazendo também parte do primeiro livro de White, Christian Experience and Views, publicado em 1851.

    Dois Mileritas afirmaram ter tido visões antes de Ellen White – William Ellis Foy (1818-1893), e Hazen Foss (1818?-1893). Os Adventistas crêem que o dom oferecido anteriormente a estes dois homens foi transferido para Ellen White

  • essa e um resumo vou mandar uma hisria completa para voce

    A 26 de novembro de 1827 nasceram duas meninas gêmeas à casa de Roberto e Eunice Harmon. Ellen e Elisabete foram os nomes dados a essas meninas. A pequena fazenda da colina (agora conhecida como “Fort Hill Farm”), ficava perto da vila de Gorham, Maine, cerca de dezenove quilômetros a leste de Portland, Maine, no nordeste dos Estados Unidos.

    Com outros membros da família, Ellen assistiu às reuniões adventistas em Portland em 1840 e 1842, aceitando plenamente os pontos de vista apresentados por Guilherme Miller e seus companheiros, e confiantemente aguardou a volta do Salvador em 1843, e depois em 1844. Ellen era fervorosa obreira missionária, trabalhando com seus jovens companheiros, e fazia sua parte em proclamar a mensagem do advento.

    Numa viagem a Orrington, Maine, Ellen encontrou um jovem pregador adventista, Tiago White, que contava então vinte e quatro anos de idade, e como seus trabalhos, ocasionalmente, faziam com que os dois se encontrassem, brotou uma afeição que depois de se terem certificado do que o Senhor os estava guiando, levou-os a se unirem mais tarde em matrimônio, em agosto de 1846.

    Os poucos anos seguintes tiveram um registro de viagens, visitas ao “rebanho disperso”, de assistência a conferências e escrever.

    Estando em Rocky Hill, Connecticut, no verão de 1849, começou Tiago White a publicação de nosso primeiro jornal: The Present Truth , um bimensário de oito páginas, com grande lapso na sua publicação, sendo o volume completado em 11 publicações, em quinze meses. Os números posteriores traziam artigos da pena de Ellen G. White, que representavam visões proféticas sobre o futuro da igreja, e ecoavam notas de advertência e conselho. O ano de 1951 marcou o aparecimento do primeiro livro da Sra. White, um trabalho com capa de papel de 64 páginas intitulado A Sketch of the Christian Experience and Views of Ellen G. White. A este seguiu-se um “suplemento” em 1854.

    Foi em novembro de 1855 que a Review and Herald , com o prelo de mão e outro equipamento de impressão, se mudou da sede alugada em Rochester, New York, para o prédio recentemente erigido em Battle Creek, Michigan, tão liberalmente provido pelos amigos de causa ali. Poucos dias depois que o Pastor White e senhora, e os que com eles estavam ligados na obra de publicação chegaram a Battle Creek, realizou-se uma conferência para considerar os planos para o avanço da causa.

    A visão do Grande Conflito

    Foi em Ohio, num funeral realizado numa tarde de domingo, em março de 1858, na escola pública de Lovett's Grove (agora Bowling Green), que foi dada à Sra. White a visão do grande conflito entre Cristo e seus anjos e Satanás e seus anjos, desde seu início até ao fim.

    O lar em Battle Creek

    O diário de Ellen White, da última parte da década dos cinqüenta, revela que nem todo o seu tempo foi dedicado a escrever e à obra pública, pois os deveres caseiros, os contatos amigáveis com os vizinhos, especialmente os que estavam em necessidade, exigiam-lhe atenção, e às vezes ajudava a dobrar e a costurar jornais e folhetos, quando havia acúmulo de trabalho no escritório da Review.

    Morte de Tiago White

    Houve períodos durante os dois anos que se seguiram em que o Pastor White passava bem e estava em condições de continuar o trabalho.

    Trabalhos finais

    Na assembléia da Associação Geral de 1891, foi apresentado à Sra. White um chamado urgente para ir à Austrália dar conselho e ajudar no estabelecimento de planos para a obra naquele campo recém-penetrado.

    Os trabalhos da vida de Ellen White terminaram a 16 de julho de 1915, na idade madura de oitenta e sete anos bem passados, e foi posta a descansar ao lado do esposo no cemitério de Oak Hill, em Battle Creek, Michigan. Embora a voz esteja silente e a pena infatigável descansando, contudo, as preciosas palavras de instrução, conselho, admoestação e encorajamento sobrevivem, para guiar a igreja remanescente até o fim do conflito e o dia da vitória final.

  • Cristiano,serei sincera amigo,nunca ouvi falar dessa mulher,mas pelo o que já li é suficiente para eu dizer que essa mulher não era uma boa cristã!!!!!!!!

    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos!!!!!!!!

  • Ellen White fez várias profecias falsas: que "a antiga cidade de Jerusalém jamais seria reconstruída", que ela estaria viva por ocasião do Arrebatamento, que Cristo iria retornar antes da abolição da escravatura, que os Adventistas que estivessem vivos em 1856 estariam vivos por ocasião do Arrebatamento, e muitas outras. No entanto, seus escritos são reverenciados como se fossem parte da Escritura Sagrada.

  • Uma mulher que tomada por espíritos malignos, fundou uma igreja ensinando doutrinas claramente contrárias às Escrituras, como por exemplo que é terminantemente proibido a mulher falar ou ensinar na igreja, e se ela quiser aprender, pergunte a seu marido.

    Ela mesma quebrou este mandamento do SENHOR e ensinou outras heresias como por exemplo, profetizou a volta de Jesus para um certo ano no séc retrazado e outras profecias que também não se cupriram.

    Assim também incluem-se o Sr Russel e Joseph Smith

    A Bíblia diz que se conhece um verdadeiro profeta se suas profecias se cumprirem ou não e, hoje, eu desafio o mundo religioso para olharem qual das quase 200 mil profecias e visões que William Branham teve, qual foi a que não aconteceu à risca?

    Há apenas uma que ainda não se cumpriu que é a destruição dos EUA, não estamos tão longe dela se cumprir.

    Mas o caso é que Antes de Jesus aparecer, o verdadeiro messias, satanas mandou outros messias antes para que quando o veraddeiro aparecesse, sua imagem ja estivesse desgastada, uma repetição da história.

  • Bom dia.

    Ela fundou os adventistas do 7º dia, que ensinam entre outras coisas a guardar o sábado como fazem os judeus há séculos.

  • sei lá, vc não quer dizer de

    ammy winhyhouse???

Sign In or Register to comment.