Meus pais me tratam de forma diferente, o que fazer?

Boa noite pessoas.

Tenho 26 anos sou a mais velha de três filhas, trabalho com minha mãe em casa fazendo artesanato pra vender.

Tenho problemas pra encontrar meu espaço dentro da minha casa.

Minha irmã do meio (24 anos) sempre foi muito nervosa desde criança fazendo com que meus pais cedense as vontades dela.Ela faz adm e tem um bom emprego.

A mais nova (23 anos )tem sérios problemas de caráter não ajuda com nada em casa , mas vive abraçando e fingindo ter carinho pelos meus pais. Ja trabalha em um banco tem carreira pela frente.

O problema que eu nunca pude viajar com amigos, sair de casa sem enxeçao de saco ter uma vida que qlq adulto com a minha idade tem , minha mãe me reprime muito. Como gosto de ir a igreja ela me trata como o ser espiritual da casa, que tudo compreende, tudo aceita tudo suporta.

Muito diferente das minhas irmãs que tem mais liberdade.

O fato ë que eu cansei, quero mudar isso mas não quero ficar brigando, pq é tão difícil me libertar

Comments

  • Isso acontece comigo também. Sempre fui muito calmo e bonzinho, nunca reclamo de nada.

    Minha irmã sempre foi estourada e mandona, sempre conseguiu manipular meus pais e eles sempre fizeram todas as vontades dela.

    Pais tratam os filhos de maneira diferente, quem fala o contrário está mentindo.

    Infelizmente, na nossa sociedade, ganha o mais esperto ou o que tem dinheiro. Você só vai conseguir sair dessa situação se passar a bater o pé e exigir ser tratada como merece, ou se arrumar um emprego que ganhe mais.

  • fácil,

    arrume um emprego, pague um aluguel e vá viver a sua vida.

    aí quem vai mandar é você.

  • Bom, tá na hora de ficar mais independente, né?

    Tenta chamar eles para conversar, desabafa com eles e use os argumentos "certos", talvez isso resolva.

    Além do mais, se não der certo a conversa assim, imponha-se como adulta e diga que você tem que ter a SUA vida pessoal e social, que eles não podem querer prendê-la de ser quem é e de fazer o que gosta...

    E lógico, sempre mantendo o respeito ao falar; acho que isso é um assunto que mesmo que seja desagradável para seus pais, tem q ser discutido...

    Também passei muito tempo nessa situação em relação aos meus pais, e só agora que a coisa tá começando a melhorar. Acredite, eu sei como é ruim a sensação de não ter total liberdade...

    PS: Ainda moro com meus pais pq consegui ter essa conversa com eles tranquilamente, mas eu teria saído daqui caso eles não "se tocassem", mesmo sabendo que seria difícil por um tempo, mas se considerar enjaulado é uma angústia tremenda...

    Se achar necessário, apele para a ideia de sair de casa...

    Enfim, é isso que eu faria se fosse você, espero ter ajudado (:

  • Calma querida, a familia é o bem mais precioso que temos.

    Não vai ser marido ou mulher que irá substituir uma familia.

    Tudo terá seu tempo

    Escute essa musica.

    Tua familia - Banda anjos de resgate

    http://www.youtube.com/watch?v=cYz-KIvwgtU

    Letra:

    Percebe e entende que os melhores amigos

    São aqueles que estão em casa, esperando por ti

    Acredita nos momentos mais difíceis da vida

    Eles sempre estarão por perto, pois só sabem te amar

    E se por acaso a dor chegar, ao teu lado vão estar

    Pra te acolher e te amparar

    Pois não há nada como um lar

    Tua família, volta pra ela

    Tua família te ama e te espera

    Para ao teu lado sempre estar

    Tua família, volta pra ela

    Tua família te ama e te espera

    Para ao teu lado sempre estar

    (Tua família)

    Às vezes muitas pedras surgem pelo caminho

    Mas em casa alguém feliz te espera pra te amar

    Não, não deixe que a fraqueza tire a sua visão

    Que um desejo engane o teu coração

    Só Deus não é ilusão

    E se por a caso a dor chegar, ao teu lado vão estar

    Pra te acolher e te amparar

    Pois não há nada como o lar

    Tua família, volta pra ela

    Tua família te ama e te espera

    Para ao teu lado sempre estar

    Tua família, volta pra ela

    Tua família te ama e te espera

    Para ao teu lado sempre estar

    (Tua família)

    Tua família

    Nossa família

  • Querida. Eu acho que eles e assim com você, pois você e a única certa entre suas irmãs ou por causa que você vai igreja. Chega na sua mãe e pergunta porque ela trata você diferente.

  • e porque vc ja e velha e ela esta de tando os ultimos carinhos que vc vai querer ter ,,quando for sair de casa , suas irmas ainda sao novas tem uma vida pela frente

Sign In or Register to comment.