Yamaha Fazer 250 Reduzida?

Tenho uma fazer 250 acho ela muito reduzida como fazer para deixar ela mais solta para viajar?

Update:

Alguem sabe me dizer se existe algum pinhão ou coroa para deixar a fazer mais solta

Comments

• Qual a quilometragem? Se estiver em fase de amaciamento, nem pensar em modificar nada na relação.

Um pinhão MAIOR, você perde em aceleração/retomada, mas ganha em velocidade final. Isso reflete em menor vibração nas saídas, que se tornam mais suaves, aumentando a velocidade final. Basta que seja um ou dois dentes maior. Não mais que isso para não forçar demais os internos do motor. Com um pinhão maior, a aceleração fica mais lenta e é preciso trabalhar mais as marchas em retomadas (ultrapassagens).

Indo para a coroa, é ao contrário. Uma coroa MENOR aumenta a velocidade final e reduz a aceleração. Nesse caso, a diferença se torna perceptível a partir do segundo dente a mais, ou seja, se for trocar a coroa, troque por uma no mínimo dois dentes maior, mas não passe de 8 ou 10 pois, novamente, força o motor.

Evite mudar o pinhão e a coroa ao mesmo tempo, pois é necessário um cálculo para descobrir o efeito. Pode acontecer de até ficar pior. Lembrando que toda alteração na relação orginal vai promover o desgaste excessivo em alguma outra parte (coroa/pinhão/corrente). O ideal seria arranjar um kit de alguma outra moto, já com as características necessárias.

• Ouvi dizer que a Fazer tem limitador de giros que corta aos 155 km/h... Se for verdade, você tem que eliminar este limitador... Porém você corre o risco de danificar o motor em altas rotações...

• Acho que trocando o pinhão, agora não me lembro se é menor ou maior que o original, pra ela esticar mais na estrada, em contrapartida, tô achando que ela tá precisando é de uma sova cara, precisa esticar melhor as marchas dela na rodovia, e quando chegar na subida que ela começar à cair um pouco, já jogue uma 4ª marcha e enrole o cabo, sem precisar tirar o motor fora de giro pois prejudica ele, ai sim a ******** vai melhorar o desempenho, mas tudo com segurança e sabedoria e consciência mano, cuidado, pois moto não tem segurança, tu sabe disso. espero ter te ajudado, enrole o cabo e boa viajem!

• Amaciando o motor!!!!!!!!

Pega ela e cocha o cabo nas pistas,, que logo logo ela se solta,, encosta o ponteiro!!

Sign In or Register to comment.