quanto vocês acham que é necessário para abrir uma Lan House ?
se alguém tem conhecimento, ou até mesmo possui uma lan house por favor me informe ?! quanto vocês acham que é necessário ? e lan house da lucro ? oque seria melhor ? uma lan house ou uma padaria ? muito obrigada
Comments
Olha,eu montei uma pequena lan house no fundo da minha lanchonete,com 4 pcs é 2 play 2,eu gastei mais ou menos uns 10mil reais,mas eu comprei tudo no cartão é no carnê,ha quem diga que lan house,não tem dado lucro,mas no meu ponto de vista,tem sido um bom negocio sim!por que hoje em dia desde a classe media alta até a classe baixa,utiliza muito a internet,agora em relação a padaria,eu também estava nessa dúvida,no começo eu queria montar uma padaria,mas o preço das máquinas são muito caras,sem contar que meu marido ainda iria ter que fazer um curso de padeiro,padaria é bom negocio,mas tem suas desvantagens,vc tem que levantar muito cedo,para assar os pães,trabalha de domingo a domingo,padaria uma prisão,mas ai depende,se vc for colocar muitos funcionarios,porque no meu caso iria ser so eu é meu marido!!!!!!!!!!
O fato é que em uma Lan House você terá que ter programas registrados, nada de software pirata pois o risco é grande.
Em primeiro lugar observe as leis municipais de registro e para conseguir alvará, inclusive por causa de localização. Já tive um grande problema com isto e me custou caro. Se você já tem o local e não há nenhum impedimento para ele já tem uma grande passo, e vou considerar isto como ponto inicial.
Caso não tenha some os valores de locação, condomÃnio e imposto que prevê para sua localização. Estes valores, assim como registro da empresa variam muito da localidade. Consulte um contador da sua região.
Nas máquinas vai gastar uma licença da SO que provavelmente será o Windows, além disto vamos colocar cinco jogos em cada máquina usando uma licença especÃfica para Lans muito comum.
As licenças para lan house as são mais caras mas permitem que você instale o jogo em várias máquinas.
Vou considera o uso de 3 Switch 8 Portas para baratear ou reduzir, mas procure pelo Switch Gerenciável 3com 24 Portas (799,00).
Quanto a modem vamos pensar que venha com seu plano de Internet.
Lembrando que você deve usar um Anti VÃrus nas máquinas gratuito ou um programa freeware para congelamento da instalação, oque gerenciadores de lan acabam não fazendo bem.
Recomendo o http://www.vscyber.com/ para administrar, comece com o Free. Depois suba para a versão que desejar, mas recomendo a Business Edition.
Os valores:
VsCyber Business: 240,00
Bancada para servidor e atendimento: 280,00
Licença para cada jogo (aprox): 750,00 (3750,00)
Máquina servidor boa, sem jogos: 1.700,00
Cadeira: 70,00
Impressora HP Laserjet P1005: 399,00 ou
Multifuncional SCX-4521F (copiadora): 929,00
Roteador: 109,00
Teclado numérico senha: 69,00
3 X Switch 8 Portas (kalunga): 210,00
Cabos e terminais, alicate: 200,00
Até aqui: 7489,00
Valor de cada Baia de PC (conjuntas): 99,00
Cadeira Executivo (cada): 60,00
Valor de um PC básico com placa de vÃdeo, LCD e fones: 1800,00
Licença Windows
Se usar unitária: R$248,78
NT Server 20-Client, valor por PC: R$ 70,31
x 20 =R$ 40.600,00
Como não citou tamanho, quantidade de máquinas ou segurança vou supor:
Que não vai instalar câmeras.
Que seriam 20 máquinas.
Que vai usar a copiadora Samsumg que citei (eu uso uma Ricoh AC205L que custa 3K mas a manutenção é mais barata).
Que vai usar 5 jogos.
Que vai usar licenças conjuntas
Somamos 48.089,00, certo? Parece muito mas isto é o real para se ter 20 máquinas sem contar ainda com registro da empresa, alvará e locação.
Se você quiser diferenciar basta somar os valores com menos PCs ou removendo as licenças.
Quanto a colocar geladeira de exposição procure um revendedor da marca de sua preferência e veja se ele libera para você de graça. Assim também com o expositor de chips e tal...
uma lan house é melhor
vc vai precisar primeiro :
um lugar pra vc fazer a "LAN HOUSE"
uns 10 PC si vc querer mais
internet boa uns 2mbps tbm
e vc vai lucra bastante vai por min COBRA UNS R$2,00 a hora
vai precisar de uns 10 mil reais pra comprar pcs bom,pra naum travar
é isso ai espero ter ajudado
Uma lan house..
Pelo menos..
R$ 1,500 x 5 (5 PCs)
R$ 100,00 (modem)
R$ 80,00 (switch)
R$ 30,00 x4 (fones)
R$ 60,00 (web cam)
R$ 350,00 aluguel
R$ 120,00 (banda larga + provedor, recomendo de 2Mbps)
R$ 400,00 (impressora)
R$ 8.730,00 no primeiro mês (se for tudo a vista)
Já no segundo mês uns R$ 470,00 (aluguel + internet)
A lan house tem que ter apenas uma e selecione um bom lugar para fazer isso!
olha , tenho visto e acompanhado nos classificados a quantidade de lan sendo vendida em todos os paises , dificil hj uma lan house sobreviver vendendo a hora de uso por 2 - 3 reais , o custo e a despesa com formataçao , funcionarios , alugueis , e impostos nao cobre o lucro e voce ja entra trabalhando no vermelho ,é fora da realidade e inviavel uma lan até mesmo por que grande parte da populaçao possui computador e internet em suas residencias
, uma padaria seria um grande negocio se for algo diferente , investimento alto pra fazer uma padaria diferente , de investimentos em bons padeiros, bons doceiros e um belo visual , num bom local e este investimento fica em torno de 150 mil reais mais ou menos se quiser algo bom , tenho conhecimento nas duas areas e lhe garanto que nao seje um bom investimento a nao ser na padaria que se innvista bastante, existem outros bons negocios procure o sebrae , faça uma pesquisa de mercado pedindo informaçoes sobre sua cidade e o que sua cidade necessita ou tenha falta , existem grandes e bons negocios o sebrae é o caminho correto
abraços
Praticamente uns 5.000 mil reias