Vcs acham que é certo eu ir prá outro país?

Meu namorado foi morar na Itália e ele quer q eu vá viver com ele lá.

Nos amamos muito e está sendo difícil lidar com a saudade.

Pensei milhões de vezes e decidi ir visitá-lo e se eu gostar de lá e ter chances de uma vida dígna eu irei.

Só tem um porém: minha família aqui :(

Moro com a minha mãe e meu irmão. Meu pai faleceu à 15 anos.

Sou o braço direito da minha mãe: ajudo ela com as contas, com as tarefas da casa e do dia-a-dia, sou a companhia dela...enfim.

Já estou meio com sentimento de culpa, pq apesar de ter meu irmão, eu tenho certeza que vou fazer muita falta na vida dela.

Mas por outro lado, penso que tenho que viver minha vida! Constituir uma família sempre foi um grande sonho prá mim, e hoje vejo essa possibilidade bem diante do meu nariz.

Meu namorado é um verdadeiro príncipe na minha vida, e não tenho dúvida que ele é o cara certo prá mim.

Acham que estarei sendo desnaturada com a minha mãe, se ir morar fora do Brasil?

Lembrando que mais cedo ou mais tarde eu tenho que viver minha vida e sair do lar.

O que acham?

Update:

Lembrando que NADA é garantido nessa vida né gente?! Pode dar certo como pode não dar, mas que esse Brasil é uma *****...isso nem precisa sair daqui prá saber. Eu amo o Brasil, mas aqui nada funciona! Aqui é a lei de quem "tem mais". Lá fora é bem diferente, e sei disso pq alem do meu namorado tenho amigos morando na França, e EUA, que já tentaram me levar prá fora tb prá ter mais qualidade de vida.

Obrigada pela opinião de cada um *-*

Comments

• Você tem que pesar bem os prós e contras disso, pois você estar vendo a situação apenas por um único ângulo..... ele é apenas um namorado, não um marido...... se algo der errado, como pretende resolver a situação..... você terá condições de se manter, se virar, arrumar emprego sem ao menos ter base de nada naquele país...... não é simplesmente por causa da sua família ou por acreditar que tem que cuidar de si mesma, viver sua própria vida.... tem que dar passos de acordo com o que pode caminhar e tomar uma decisão precipitada por acreditar que estar pronta ou porque é uma oportunidade, pode te fazer ficar pelo caminho..... você precisa ter garantia de alguma coisa....

Boa sorte!

• Vai ,mas tenha em mente que a vida não é fácil em pais estrangeiro,esse pessoal chamando o brasil de lixo ,e que não vale nada São ignorantes que nunca saíram do bairro onde moram e ficam dando opiniões sem sentido.

Você vai sofrer e chorar ,mas você acostuma,procure se integrar e aprender a língua para não ficar excluída.

Acima de tudo respeite os costumes do lugar onde você esta.

Tome cuidado também com seu príncipe porque aqui nos EUA muito desses " príncipes " viram sapo ,quando a mulher vem morar com eles.

• Olha,os filhos ficam com as mãe até um determinado tempo(faz parte do ciclo da vida),só que depois desse tempo temos que criar azas e voar e construir a nossa propria vida... não se sinta culpada,vc que seguir teu caminho... mais se viajares deixe claro que mesmo longe vc jamais vai abandona-lá, vc pode continuar a ajudar ela,hoje há tantas tecnologias que mesmo nos lugares longes estamos perto de quem amamos... seja feliz

• Acho que não, afinal você não pode ficar na barra da saia da sua mãe p/ vida toda. Voe para onde o vento te levar. Mas uma coisa é certa: a saudade da terra você vai sentir e muito, tem que pensar nisso também. O povo europeu não é quente como o brasileiro, eles são meio frios.

Boa sorte!

Sign In or Register to comment.