O êmbolo ou pistão do motor, tem a função de absorver a força gerada na câmara de combustão e transmitir para o eixo virabrequim, gerando assim a força mecânica.
Curso profissionalizante para Vendedor de Peças, online e gratuito. Neste curso você vai aprender muito sobre várias peças mecânicas dos automóveis, não só do motor como também de câmbio, suspensão, freios...
Nos motores ciclo Otto ele tem função nos 4 tempos: Admissão, Compressão, Explosão e Escape.
Vamos na sequência:
Admissão: As válvulas de admissão estão abertas e as de escape fechadas, neste momento o pistão se movimenta para baixo, forçando a admissão da mistura ar combustível.
Compressão: Com a mistura dentro do cilindro, as válvulas de admissão fecham e as de escape continuam fechadas, neste momento o pistão se movimenta para cima comprimindo a mistura.
Explosão: Ainda com as válvulas fechadas e com a mistura já comprimida, a vela gera centelha e se dá a explosão, forçando o pistão para baixo. ( É nesse ponto do ciclo que ele transfere a energia da explosão para o eixo do motor )
Escape: Neste momento as válvulas de escape se abrem e as de admissão se mantém fechadas e o pistão sobe, empurrando para fora os gases resultantes da queima.
Imagina isso tudo sendo feito algumas milhares de vezes por minuto. Coitado, o bicho trabalha demais!!!
êmbolo seria tipo uma bucha (couro, borracha, bronze ou outros) que vai dentro de uma camisa de cerâmica ou de cilindros de pressão para bombas de pulverizadores bombas de enxer pneu, bombas de graxa. etc.. (obs. não confundir com dafrágma) e a função assim como o pistão de motor e exercer preção para dar força ao motor ou bombas.
Comments
Olá Carlos,
O êmbolo ou pistão do motor, tem a função de absorver a força gerada na câmara de combustão e transmitir para o eixo virabrequim, gerando assim a força mecânica.
Espero ter ajudado!!!
http://www.vendedordepecas.com.br/
O Site do Profissional em Autopeças
Curso profissionalizante para Vendedor de Peças, online e gratuito. Neste curso você vai aprender muito sobre várias peças mecânicas dos automóveis, não só do motor como também de câmbio, suspensão, freios...
http://www.vendedordepecas.com.br/cursovendedordep...
Nos motores ciclo Otto ele tem função nos 4 tempos: Admissão, Compressão, Explosão e Escape.
Vamos na sequência:
Admissão: As válvulas de admissão estão abertas e as de escape fechadas, neste momento o pistão se movimenta para baixo, forçando a admissão da mistura ar combustível.
Compressão: Com a mistura dentro do cilindro, as válvulas de admissão fecham e as de escape continuam fechadas, neste momento o pistão se movimenta para cima comprimindo a mistura.
Explosão: Ainda com as válvulas fechadas e com a mistura já comprimida, a vela gera centelha e se dá a explosão, forçando o pistão para baixo. ( É nesse ponto do ciclo que ele transfere a energia da explosão para o eixo do motor )
Escape: Neste momento as válvulas de escape se abrem e as de admissão se mantém fechadas e o pistão sobe, empurrando para fora os gases resultantes da queima.
Imagina isso tudo sendo feito algumas milhares de vezes por minuto. Coitado, o bicho trabalha demais!!!
Provocar deslocamento mecanico ou transformar um tipo de energia em outro visado produzir um trabalho.
êmbolo seria tipo uma bucha (couro, borracha, bronze ou outros) que vai dentro de uma camisa de cerâmica ou de cilindros de pressão para bombas de pulverizadores bombas de enxer pneu, bombas de graxa. etc.. (obs. não confundir com dafrágma) e a função assim como o pistão de motor e exercer preção para dar força ao motor ou bombas.
Depende para qual finalidade.
Tem êmbolo para armas de fogo, para amortecedores, para valvulas de alta pressão industrial..
Especifique.
o que seria um embolo ??