Festa de 15 anos ? faço ou não ? /leia/?

Eu sou Evangelica, da Igreja Sara nossa terra (Ministerio Sara Jovem) , me converti a 7 meses , tenho 14 anos, ontem minha mãe me perguntou se eu iria querer uma festa de 15 anos, e eu disse que iria pensar... Eu até queria , mais todos da minha familia sao catolicos (menos eu e minha irmã) e a maioria dos meus convidados tbm nao devem ser evangelicos , entao ficaria chato para os convidados e para minha familia se eu fizesse uma festa, Sem bebida alcoolica e só com musicas gospel.. e até por que nunca fui em uma festa de aniversario gospel =O

E tambem nao sou muito fã de valsa e essas coisas

Me ajudem , vcs acham q é melhor eu recusar a proposta da minha mae de dar uma festa de 15 anos ? .. ela disse ou é a festa ou não é nada =/

ai eu to bem confusa com isso

Update:

Eu me converti a Jesus ¬¬'

Comments

  • Não existe essa de "Festa Gospel". É só ter o bom senso de não colocar um funk ou coisa do tipo, e pronto. Pode servir bebidas alcoólicas de forma moderada e também refrigerantes, assim cada um toma o que bem entender. Lembrei-me de um aniversário que fui de um amigo Budista, que não podia comer carne. Assim mesmo ele ofereceu salgadinhos normais de carne, e também alguns com carne seca (acho que é isso, o que eles poderiam comer), e cada um comeu o que achou que deveria. Simples assim! Os evangélicos são normais, minha cara. Vivemos em um mundo normal, trabalhamos e estudamos nos mesmos locais que os outros. Apenas nos abstemos do que não nos agrada, segundo a nossa fé. Faça a festa, e divirta-se! De qualquer maneira, se achar melhor, consulte um ministro da sua Igreja (seja lá como sejam chamados), ele poderá te instruir melhor quanto a isso, já que sou Evangélico, mas de outra organização.

  • Não sei se a minha resposta é q você queria ouvir e nem sei se a minha resposta é válida como conselho, mas eu também sou evangélica e nem sei se eu deveria me denominar assim, pois hoje, com tantos anos depois que conheci a Cristo (a melhor coisa que aconteceu na minha vida), eu tenho uma outra visão sobre as coisas. Essas coisas de religião só matam. Sabe de uma coisa, faça seu aniversário, coloque músicas normais, elas não vão matar ninguém. Quanto a bebidas, essa é uma questão realmente delicada porque eu também não gosto de ambiente de bebedeira. Sirva mas não muito. Não é você que vai beber mesmo. Daqui a um tempo, passe a servir só regrigerante e sucos e as pessoas entenderão que as suas convicções são outras.

    Abraços e fique na paz!

  • Cara, sou agnóstico, mas usemos o bom senso. Se vc é evangélica e gosta do lugar onde está, massa. Agora, é importante vc considerar o fato de q vc tem uma vida para viver e seus 15 anos só acontecerão uma vez, então, faça o q teu coração pede. Escolha viver uma vida de felicidade. Vc pode muito bem fazer uma festa na boa, sem apelações, sem álcool, o q vale é a galera, a alegria de ter pessoas q amamos ao nosso lado.

  • pudera vc esta confusa, pois luz não se mistura com trevas, vc é nova criatura as coisas velhas já se passaram eis q tudo se fez novo.

  • Minha família por parte de mãe é evangélica e a por parte de pai é católica! Eu sempre frequentei a Igreja Evangélica e nos meus 15 anos fiz uma festa sem problemas nenhum. Teve bebida alcoólica, pois nem todos os convidados eram evangélicos! Minha mãe optou por não ter boate, mas acho isso uma besteira, pois se divertir numa festa sua, com seus amigos e familiares não é nada demais! Várias meninas da minha igreja fizeram festa com boate e não teve problema nenhum com o pessoal da igreja. Eu faria a festa, pois ficará para sempre na sua memória! Eu fiz e não me arrependo!

  • Se for desse jeito q vc falou, não faça. Vai ser uma porcaria e o pessoal vai sair de lá te xingando, às 23:30. Junte a grana e vá prum acampamento da igreja.

    Mas se vc tiver o bom senso de fazer uma festa normal, pode até ser legal. Vc pode optar por n servir bebidas alcoólicas, mas avise seus convidados, assim, quem quiser leva a sua, mas a música tem q ser eclética.

  • oi querida,

    frequento a assembléia de Deus, sou recém convertida tbm!

    Deixe-me te explicar, festa com bebidas nãoé pecado!!! Pecado são os exageros!!!Até com comida é um exagero..Não se esqueça que Deus vê quem realmente somos, nossas intenções...

    Faça sua festa sim!!! coloque música atual e bebida alcoólica moderadamente...Se vc estáestudando a bíblia deve perceber que as comemorações eram regadas a vinho e fartura, neh??? O que vale é a sua intenção!

    obs: hoje em dia sou casada, não fiz festa de casamento pois não tinha grana e me arrependo até hoje de não ter feito a festa de 15 anos que minha família queria ter feito pra mim!!!

  • Festa de 15 anos não é uma comemoração religiosa é um evento social.

    Sua familia apresenta você para seus amigos e familiares com uma moça linda e responsável que deixa a infância e para a viver os doces momentos da sua juventude.

    Na desperdice esse raro momento de felicidade e dê essa alegria a sua família.

    Distribuir felicidade para aqueles que amamos também é um ato cristão.

  • as pessoas temq aprender a conviver em harmonia numa sociedade e respeitar as diferenças....

    não é porque vc vai servir bebida que todos temque beber....e tbm o proprio deus Cristo Jesus nosso senhor bebia vinho......o que naum pode eh se embebedar....quanto a musica, existe musica gospel que tanto católico quanto evagelicos ouvem.........e tbm as 2 religiões saum irmãs......eu so católico e gosto de ouvi cassiane,HB, skilet....

    vc tbm pode coloka a valsa sem problemas e algumas musicas do mundo como alguns religiosos dizem..

    se naum quiser não prescisa ser gospel...todo mundo gosta de uma baladinha ;D...soh n pode abusa

    vc soh vai fze 15 anos 1 vez na vida...pensa bem

  • hum... acho que uma festa de 15 anos demora muito... tenta uma festa de 3 ou 4 horas, no máximo... (brincadeira).

    Fala sério! Festa de 15 anos é só uma vez na vida, ou estou enganado?

    Faça sim a festa. Não, não sirva bebida alcoólica. Não porque agora você é evangélica, mas porque bebida alcoólica não é legal, independente de religião (pergunte aos AA).

    Faça uma festa bem anima, sem cair na mesmice das outras festas de 15 anos. Tente (e consiga) fazer a diferença. Uma festa gospel animada. Mostre que mesmo sendo evangélica é possível sim ser animada.

    Procure na sua igreja o (a) líder do grupo de jovens. Ele (a) poderá te ajudar muito nesse caso.

    Beijos, feliz aniversário....

    Paz

Sign In or Register to comment.