por favor me ajudem com mecânica newtoniana?

cara eu tenho uma prova de física e não consigo estudar alguém pode me ensinar ou me dar umas dicas de como estudar fisica não entra na minha cabeça leis de newton e suas aplicações tipos de forças força de atrito não a mecanica basica que aprendemos no ensino médio mas essa com suas componentes e tres dimensões se alguem puder me dar umas dicas de como estudar ficarei muito grato

Comments

• Estudar física não tem mistério, é fazer um monte de exercícios. Ao fazer os exercícios, vc acaba fazendo DUAS coisas:

1- Entende os conceitos;

2- Escreve TODAS as fórmulas em um papel.

E física nada mais é do que aplicação de fórmulas. Se vc tiver a fórmula certa, com o conceito vc sabe aplicar a fórmula.

Portanto, faça muitos e muitos exercícios. Não se preocupe em LER a matéria. Isso é perda de tempo e esforço. O livro texto ou notas de aula só servem para consulta. Ou seja, só servem para achar as fórmulas.

E claro que lista boa de exercícios tem de ter o gabarito. De nada adianta vc fazer um exercício sem saber no final se o que vc fez está certo! Se vc não tiver uma boa lista de exercícios, entre nos sites de faculdades federais e pegue as provas antigas de vestibular com seus gabaritos. E faça apenas os exercícios da matéria que vai cair na prova... Gabarito é resposta, não resolução. Mas claro que a resolução é ainda melhor.

Fora isso, a minha última dica é passar todas as medidas para o Sistema Internacional. Se tiver algo em gramas, divida por 1000 para transformar em kilogramas. Se tiver em kilometro, multiplique por 1000 para ser metros. Km/h para m/s e assim vai. A primeira coisa que um professor de fisica sacana faz é misturar os sistemas de medida.

Obs: "Fundamentos De Mecânica"/"Física I" é a física mais fácil da faculdade viu? Quando vc chegar em "Fisica III"/EletroMagnetismo vc vai ver o que é f.oda!

Sign In or Register to comment.