O que eu faço com a vergonha ?
Sou mto envergonhado, timido. Tipo tenho Vergonha de falar c td mundo, fui no médico ele me disse: eh normal tdo adolescente passa por isso.(eu 15 anos). Tive q rir da cara dele? afinal alguem sabe o q posso fazer p nao ter mais isso? tenho vergonha ate de ficar c gurias e paah. o q fazer¿¿
Comments
Difícil a situação hein??
medo e insegurança são sentimentos comuns a todos os seres humanos, e como todos os sentimentos, são positivos. No entanto, se esses sentimentos são exagerados, temos que apreder a domá-los para levar uma vida melhor. E para isso você precisa entender que é um ser humano tão completo como qualquer outro que existe na face da terra. Que você tem os mesmos anseios, os mesmo desafios a enfrentar. Pense no que te mete medo e tente, todos os dias, superar essas situações. É uma luta diária, uma batalha eterna... mas todos os dias voce pode vencer um pouco do seu medo e ee tornar alguém mais forte. Quer fazer um exercício? tente puxar assunto com um estranho. As vezes você vai tomar um fora, mas quando a primeira conversa fluir você vai ser tornar mais forte. E por último, leia bastante ou pelo menos se informe sobre o que acontece no mundo para poder conversar e opinar mais sobre os assuntos que surgirem em público, com segurança.
Procure também um psicólogo, alguém que possa lhe ajudar a superar essa timidez! Tenho certeza que depois de algumas seções vc se sentirá bem melhor!
pague uns micos bem grandes ai a timidez acaba
Kra éh normal... tbm sou assim ...
mais eu tenho 14 anos e sou timido, mas quando tenho q ser cara de pau ... eu soU ... com um tempO vc vai perdendo a timides ...
Abraço Boa Sorte ... =D
Acho que quando vc encontrar os amigos certos, sua timidez vai embora.
Digo isso por experiencia própria.
Também já fui muito mais timida do que sou.
E graças à algumas amigas ótimas que tive, consegui superar isso...
E como superei!
Não adianta consultar médicos, psicologos, e outros...pois isso deve ser superado naturalmente.
Conheço um rapaz da minha cidade, que a mãe dele chegou levá-lo prá fazer análise psicologica, para superar a timidez.
Ele conseguiu, mas mudou tanto que para alguns ele ficou chato, insuportavel.
Passou dos limites.
Então, vá por etapas.
Conquiste as pessoas pelo que você é, e não finja ser outra pessoa, não force a barra, entendeu?
Eu com a minha timidez, posso te dizer que já conquistei altas amizades na vida, e me orgulho muito disso. São amizades valiosas que permanecerão comigo para sempre.
Um abraço
Procure um psicólogo , mas ele não vai fazer um milagre pra voce , a sua recuperação vai depender interamente de voce , voce tem que querer superar essa timidez e fazer tudo o que for possivel pra vencê-la. Boa Sorte.
DEIXA ELA GUARDADA NO ARMARIO DENTRO DE CASA ANTES DE SAIR....KKKKKKK BOA SORTE
Não procure um médico. Procure um psicólogo. Procure ler livros a respeito do assunto. Procure sites sobre timidez. Tudo têm solução, meu amigo.