O quê um Protestante pensa quando lê isso...?
“A igreja recebeu dos Apóstolos a tradição de dar batismo também aos recém-nascidos. (Orígenes – 185-255 dC. )
“A igreja recebeu dos Apóstolos a tradição de dar batismo também aos recém-nascidos. (Orígenes – 185-255 dC. )
Comments
Não há inspiração divina nesse escrito citado. é só olhar o tempo. porém a pergunta é o que acho. vou citar a própria escritura para não parecer opinião prepotente; Marcos 16:16 Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado." * recém-nascido, não crê.
Paz !
Acho que qualquer um tem o direito de escolher sua religião e não é porque é protestante é errado.Errado é quem pensa que protestante é burro ou idiota,porque cada religião tem sua doutrina.Eu mesma sou católica e não fico falando,porque eu sei de mim mesma e não preciso ficar falando das outras religiões.Por que então vcs não começam a falar dos judeus,budistas,testemunhas de jeova,espiritas??
Não sou protestante, mas contudo gostaria de responder.
Orígenes – 185-255 dC ??????????????????????
O que esta sua fonte tem de INSPIRADA a não ser nos delírios humanos?
Os depositários das Sagradas Escrituras Hebraicas, são os Hebreus! Romanos 9,4-5 e João 4,22.
Logo documentos escritos por gentios como sendo taxados de divinamente inspirados são menos que lixo!
Shalom.
todos os religiosos sao burros e retardados
principalmente os protestanes que sao os mais idiotas e ignorantes
Isso não é verdade.. é só uma brave leitura nos evangelhos que isso vira uma contradição aos ensinos de Jesus, ou Orígenes entendeu ERRADO ou essa história é FALSA! ...ACREDITO NA 2ª HIPÓTESE... Crianças não tem pecado, SE ISSO FOSSE VERDADE, JESUS NÃO OMITIRIA ISSO NOS EVANGELHOS...SERIA MUITO IMPORTANTE...
bom eu nunca vi isso escrito na biblia e outra coisa, o batismo é para o arrependimento como está escrito.... E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados lucas 3.3
Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus. Lucas 18:16 ou seja uma criança ainda não tem pecados para se arrepender
logo não precisa ser batizado
abraços
sei não.
Sinceramente, tendo em conta a quântica da acutilância assaz verosímil tão quanto de débeis contornos loquazes, refira-se em abono da verdade, que não há nada de sub-reptício como realmente, e cuja obtusidade redunda em acuidade difusa ante a contumácia agudeza das circunstâncias orbítricas "per ipso facto" irrelevantes, mas sempre de considerar de natureza consuetudinária como se algo de insofismável e sideral aprouvera, no fundo é uma questão canora de sofismática pré concomitância, como é óbvio e redundantemente adestringente quiçá interrogante semifusa mas de caris equivalente; não fora a circunstância de bastas vezes uma Arthropoda insecta da ordem das Dipteras e descendente das mucinæ, pousar tão indiscriminada quão aliatoriamente, mas com o mesmo júbilo, numa doutoral área calvítica, como em qualquer outra de despiciendo interesse provocado pela poliedria ocular.
E quem e q sabe dessse povo sem noçao.