Fazer uma comparação do governo Bush com o governo de Obama?

Preciso fazer uma comparação do governo Bush com o governo de Obama, tipo pontos positivos, pontos negativos essas coisas, quem souber e puder ajudar eu dou 10 pontos.

Comments

• Leôncio, apesar do Obama estar tão pouco tempo na presidência dos EUA eu arrisco fazer algumas comparações, lembrando de quando o Bush estava há pouco tempo na presidência.

Sei que tudo pode mudar, mas vamos seguir por uma lógica de tendência, ninguém tem bola de cristal.

Inicio do governo Bush :

Busch recebe de Clinton um país com a economia em ordem, com as relações dos EUA com outros países ( principalmente os emergentes e os mais pobres ) estáveis.

Obama recebe de Bush um país mergulhado em uma das piores crise econômica já vividas pelos EUA ( e o resto do mundo ), com as relações dos EUA com outros países seriamente abaladas, os americanos têm reprovação do mundo inteiro ( inclusive a Europa ).

O Bush sempre teve uma personalidade antipática e mal vista praticamente no mundo inteiro ( mesmo antes das guerras ), Bush demonstrou total incompetência e falta de habilidade no governo.

Obama é carismático, simpático, habilidoso e provavelmente obterá êxito na condução do governo ( claro que problemas e revezes existirão ).

Busch, um governo voltado para indústria bélica, para o preconceito.

Obama um governo voltado para produção, diplomacia e diálogo.

Comparar Bush com Obama é o mesmo que comparar água e vinho.

Abraços

• O governo Bush levou todo o seu tempo em se envolver nos governos de outros países, perseguiu os mais pobres, e gerou despesa para os americanos, provocando guerr para outros países, Obama é bem diferente, está demonstrando humanidade, acabando com os embargos contra os países mais pobres, e gerando união com o mundo, essas são as diferenças.

• ainda é muito cedo para essa comparação

• Um apoia a NWO, o outro tambem!

• Essa comparação é muito difícil pois é muito cedo para isso.

Mas uma coisa que eu lembro é que Obama acabou com coisas tipo, torturas na CIA e cia e divulgou a maior parte do que estava acontecendo lá. Só isso já é um grande avanço.

Obama também está dando sinais de que vai assinar ou ao menos fazer algo mais com questões relacionadas ao meio ambiente. Enquanto no governo Bush, isso não acontecia.

Também já se deu uma maior abertura a Cuba durante o governo de Obama.

Sem contar o discurso amistoso que Obama fez ao Oriente Médio, apesar dele atacar como Bush ele está mais disposto ao diálogo, até mesmo Israel se preocupa com essa postura de Obama com relação aos países do Oriente Médio.

• Não vou perder meu tempo criticando as milhares de situações absurdas que esse Obama causou aos americanos.

Não tenho tempo de criticar nem uma parte do que os esquerdopatas daqui fazem.

Também não vou fazer seu trabalho. Quer críticas ao governo americano? Existe muito material em inglês, como o link abaixo.

• Não sabendo nada de administração, o que você quer saber

destes dois homens, se um esteve 10 anos, e o outro ainda

não esteve 10 meses no poder?Ninguem iguala o George W

Bush,eu aposto.Somente o que ele fez com Sadan Hussein

e alguns terroristas da sua máfia, aliviou o mundo, por umas

centenas de anos.

Sign In or Register to comment.