Por que funk verdadeiro é tão raro no Brasil?

Funk brasileiro de hj está una por.caria só tem apoligia a drogas sex.o putass armas. Po cade o funk verdadeiro de antigamente, como james brown?

Comments

• No Brasil quem curte funk americano são pessoas de nicho, assim como jazz, blues, etc. Um exemplo seria música clássica, quantos você conhece que curte música clássica? Mas de verdade, não aquelas que se fazem de intelectual. Eu sinceramente não conheço uma pessoa sequer. É um público de nicho. Infelizmente a maioria vai sempre preferir o mainstream. Vai ouvir as músicas que passam nas novelas, nos filmes, nos comerciais, nos reality show. Vão ouvir músicas de artistas que estão em alta. Já teve época em que o axé estava em alta, tanto que a Daniela Mercury e Ivete Sangalo pegaram o embalo daquela época. Teve a época do pagode também. Quem não se lembra do "Só pra Contrariar" no Faustão todos os domingos? Hoje a bola da vez é o sertanejo universitário, mas no passado era o sertanejo de Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano. E hoje infelizmente é o funk brasileiro. Já tivemos É o Tchan, aquela nojeira. Mas passou a época e está esquecido. Agora é só esperar essa onda do funk acabar também.

• Porque também é raro existir bom senso nesse país.

• Só vou te seguir pq no seu nome tem o nome da minha banda.

Sei la, pra mim tanto faz, nao escuto nada contemporânea. As vezes eu escuto um barry white e pra mim isso q é funk, letras que falam da mulher, da beleza feminina, da paixao, etc..

• porque sexo sempre fez sucesso no Brasil e o funk brasileiro só retrata o que seus ouvintes querem P.u.t.a.r.i.a ,dinheiro etc então enquanto a mentalidade da grande maioria dos funkeiros e funkeiras forem isso o funk vai sempre assim como diz o Nando Moura quando ele analisou o 'baile de favela ' comer mulher ,tem corrente ,tem dinheiro mas morar na favela e não tem o que comer e nem estudo porque o que importa é comer mulher ,ter corrente ,carro etc .dani-se estudo ,se eu moro na favela e nem tenho o que comer ,o que importa é dar valor a futilidade e enquanto forem darem ibope a porcarias como funk esse lixo que é o funk brasileiro vai continuar e outra o funk vai continuar enquanto a maioria de seus ouvintes não tiverem contato com música de verdade e quem o que é funk ?eu rio quando eu vejo gente falando que essência do funk é p.u.t.a.r.i.a .onde está que o funk devia falar de sexo desde o inicio quando o funk americano só começou a falar de sexo explicito só decada de 1980. quando o funk americano já estava começando a perder a sua força então como os funkeiros nem saber o que é funk de verdade eles pensam que tratar de sexo e fazer o que estão fazendo com o funk é a essência do funk e valorizam isso por falta de conhecimento musical .então enquanto a mentalidade da maioria do público funkeiro for focado apenas na futilidade ,eles darem ibope a isso e forem ignorantes musicalmente ,mais e mais mc's vão ganhar dinheiro fácil em cima dos funkeiros e das funkeiras .

• Ué, então é só escutar funk de antigamente. Funk ''melody'' tipo Claudinho e Buchecha ou Mc Marcinho... E outra, vocês não conhecem outros cantores de Funk e Soul além de James Brown? Só sabem citar esse cara, pagam de intelectuais mas, na verdade, não passam de uns bitolados, mente fechada.

CALA BOCA O PUTINHÄ FEDORENTA, COMIGO NÃO TE CRIA... FICA POSTANDO ESSAS RESPOSTAS ENORMES, SEM PÉ NEM CABEÇA, SÓ PRA GANHAR MR NÉ SUA QUENGA! EU SEI DISSO FILHA DA PÚTA, SÓ TÔ DIZENDO QUE NÃO EXISTE SÓ JAMES BROWN DE FUNK, VC CITOU OUTROS, MAS O AUTOR DA PERGUNTA PARECE MAIS UM DOS NERDÕES QUE SÓ SABEM CITAR JAMES BROWN PRA PAGAR DE INTELECTUAL....

• Funk verdadeiro não existe se voce quer falar de algo que preste escuta Rap sem ser esses modinhas de hoje

• Porque a música brasileira esta piorando

• kkkkkkk realmente o funk verdadeiro está sepultado à anos.

Ôoo saudades do tempo de Mc Marcinho, Mc Leozinho, Perla, Kelly Key, Claudinho e Buchecha...

Tempo onde o funk tinha música de qualidade , que valorizava a mulher e falava da vida e curtição.

• Todo funk é verdadeiro, e todo funk é melhor que esse lixo chamado ROCK, seus rosqueiros fedidos.

Sign In or Register to comment.