Sobre câncer, quais dos meus médicos estão corretos?
Eu tenho 29 anos fui diagnosticada com câncer de mama. realizo acompanhamento médico no AC Camargo de São Paulo e na minha cidade que é 1h30 de distancia de jaú.
Minha médica de São Paulo quer que eu realize quimioterapia de 24 ciclos e depois mastectomia.
Meu médico da minha cidade quer que eu realize 4 ciclos de quimioterapia, cirurgia e depois 20 ciclos.
Antes confiava muito na médica de São Paulo, porém ela me dizia que meu tumor só iria reduzir 40% e depois eu iria para cirurgia. Já meu medico da minha cidade, que é quem cuida da minha quimioterapia falou que possivelmente iria desaparecer o câncer. Pois bem na 1a quimioterapia já reduziu 50% e a medica de São paulo ficou surpresa com a rápida resposta e a redução.
Agora quem está certo? Quem eu confio? A medica de São Paulo falou para não fazer a cirurgia antes de terminar a quimioterapia, pois eles seguem padrões internacionais e eles tem excelência internacional.
Meu medico daqui falou que é importante fazer assim que desaparecer ou reduzir a quase nada, e depois continuar quimioterapia branca para matar as células restantes, não somente isso a radioterapia logo após cirurgia pode atrapalhar minha cicatrização e recuperação.
Então fica a dúvida!! Quem está certo? Não sei o que fazer! Não quero piorar a doença e não quero fazer tratamento errado.
Comments
Eu ficaria com o seu médico,a médica de são paulo aparentemente não acertou com vc,e cada caso é um caso,o quanto antes te livrares disso é melhor e tens que confiar no médico que está te tratando,isso agora é com vc,mas saibas que se já fores pro tratamento achando que vai dar errado não vais conseguir obter os resultados desejados,pois uma das principais armas contra o câncer é a vontade e a confiança na cura,logo tens que confiar no profissional de olhos fechados,se não está acontecendo isso não seria interessante por desencargo de consciencia procurar a opinião de um terceiro médico e relatar o ocorrido e ver a opinião dele!!!Um grande abraço e tenho certeza que sabéras fazer a melhor escolha e sairás dessa,pois além de todo teu nervosismo com a doença ainda ficar preocupa com a opininião de médicos que divergem é muito complicado.Confio em vc!!!
Nao conheco seus medicos,porem o AC Camargo e referencia em tratamento,portanto....
Complicado, pois cada tipo de câncer é diferente, minha irmã esta na luta, no caso dela foi cirurgia, depois quimeo vermelha, branca, radio e agora voltou para a quimeo. Mas conheço pessoas que nem fizeram quimeo apenas radio...