Galera para um overclock tem diferença em certas fontes?

O overclock aumenta o desempenho em games tem ganho de fps ou só tem ganho em rendenrização que aumentar o clock do processador? Pretendo fazer uma crossfireX de duas r9 270x o que ficaria em 700w para fazer overclock terei que utilizar uma fonte maior? ou o overclock não influencia na fonte?e poderia ficar com essa mesma?

Comments

  • O overclock aumenta o desempenho em games tem ganho de fps ou só tem ganho em rendenrização que aumentar o clock do processador?

    O overclock no processador serve para aumentar o desempenho geral do processador. Em render com certerza absoluta aumenta. Agora pode acontecer em jogos o seguinte, digamos que você tenha um FX6300 e coloque nele uma 7970. Vai ter um gargalo pequeno. Ai você roda um jogo nele e um jogo num i7 3a geração + 7970. No 6300 o tal jogo no ultra rodou a 50 fps... No i7 65 fps... O que você faz? Overcloca o processador que com certeza ele vai empurrar melhor a 7970 e pode chegar aos 65 fps.

    Pretendo fazer uma crossfireX de duas r9 270x o que ficaria em 700w para fazer overclock terei que utilizar uma fonte maior?

    Que acontece. Com overclock, você vai aumentar o consumo... Com crossfire idem. Pra você fazer um crossfire + overclock, presumo que você tenha um FX6300 no minimo ou i5 2a ou 3a geração. Ou seja, em ambas situações, vai consumir mais que 95w. Voce vai colocar 2 placas. Eu jogaria que a de 700 até seguraria sem overclock no processador. Mas ja com as calças na mao. Eu acredito que não segure o que você queira fazer.

    ou o overclock não influencia na fonte?e poderia ficar com essa mesma?

    Overclock influencia em fonte porque consome energia a mais e energia vem da fonte, no caso a potencia.

  • Cara não sei sua Placa mãe não sei Marca não sei nada, Então n posso esclarecer muita coisa só sei que na Fonte vc tem q usar uma Fonte com Wats Reais e não outra !

    Espero ter te Ajudado mesmo não respondendo mta coisa..

  • Overclock aumenta a capacidade de processo da Gpu ou processador portanto pode tanto aumentar renderização e FPS.

    Sobre energia sim irá gastar mais, mas não acredito que tudo isso

    http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorli...

    Esse site você tem valores reais dos gastos de energia de uma placa de video e de todo o PC.

    O motivo do fabricante exagerar nos valores gastos pelo video é por não saber quantos fans,hds você no computador.

Sign In or Register to comment.