Avaliem minha REDAÇÃO? dando nota POR FAVOR!?
Meu professor de Português, pediu pra que todos fizéssemos uma redação Dissertativa - Argumentativa sobre o tema : Gravidez na adolescência, eu fiz e preciso que cada um dê sua opnião, destacando o que eu errei, onde eu acertei, o que devo arrumar, nota tudo por favor!
Título: Adolescência com Fronteiras
Gravidez e adolescência estão caminhando lado a lado em nossa sociedade. Jovens, por consequência de um ato impensável, estão sendo barrados por uma responsabilidade gigantesca.
Acredita-se que este problema esteja vinculado á falta de diálogo dos pais, o não uso de métodos contraceptivos como: camisinha, anteconcepcionais entre outros, e á falta de informação, principalmente nas áreas mais desfavorecidas da sociedade, que são as que apresentam maior indice de gravidez precoce. Porém, o governo promove campanhas preventivas anualmente comprovando que não é a falta, mais sim o não uso da informação.
A gravidez durante a fase adolescente gera sérios problemas para os famíliares e principalmente para os adolescentes envolvidos. Pois, esses não estão preparados emocionalmente e nem muito menos financeiramente para lidar com tamanha responsabilidade. Por consequência da gestação jovens são obrigados a deixar a escola para se dedicar unicamente ao seu filho. No período em que deveriam está se qualificando para o mercado de trabalho.
Portanto, o principal motivo da gravidez na adolescência é o não uso das informações. Uma solução viável seria a partir da educação, desenvolvendo projetos sociais para estimular os jovens.
Comments
adorei - eu lhe daria 9,5! - boa sorte!!!