quanto tempo dura uma faculdade de gastronomia.?

sera q tem cursos,ou somente a facul?meu sonho e ser chefe de cozinha.ter meu restaurante e fazer sucesso na culinaria.amo cozinhar,vcs n sabem o quanto.mais o triste e q parei de estudar na 8°serie,e tenhu 22 anos,e mt tarde p voltar p 8° serie vcs n acham naum,tanto pq tenhu medo tb de fazer um supletivo e naum dar base,dar conta da faculdade,afinal supletivo n e o mesmo q estudar 1 ano inteiro cada serie

Comments

  • O curso superior de gastronomia dura em média 2 anos, mas há faculdades que acrescentam mais 2 anos e o aluno se especializa em administração de serviços na área da alimentação.

    Espero ter ajudado,

    Abraços,

    Tuti.

  • Saiba que NUNCA é tarde para estudar. Você ainda é muito nova para desistir. Acredite: na minha cidade um mendigo conseguiu estudar e passar na faculdade federal. Sobre o a faculdade de gastronomia: dura em média 2 anos.

  • Um curso de gastronomia dura aproximadamente 2 anos. Realmente é meio tarde para fazer o supletivo. Mas com muita força de vontade, determinação e fé, você consegue!

    Um beijo.

  • A faculdade mesmo é 3, 4 anos, é uma faculdade como qualquer outra

    Helen minha querida você acha que esta muito velha pra voltar a estudar na 8ª serie e também acha que fazer supletivo não é bom , e não da base, se você ficar so reclamando querida você nunca vai sair do lugar?

    Quem disse que você esta muito velha pra continuar a estudar na 8ª

    quantas pessoas de , 50, 60 anos ou até mais estão ai fazendo a 4ª serie , muitos estão aprendendo a ler agora, aproveite sua chance agora vc ainda é nova, se tiver vergonha de estudar entre alunos mais novos que você , estude pela noite, que tem gente da sua idade ou até mais velhos, principalmente em colégios publicos, ou então faça seu supletivo logo, eu fiz, mesmo que você não aprenda muita coisa , querida hoje o mercado de trabalho esta preferindo gente q tenha curso técnico, eu acho que seria melhor vc fazer um curso técnico primeiro no que você quer fazer que é gastronomia e depois fazer a extensão que é a faculdade, não pense que so pq vc fez a faculdade você já é perita, o mercado de gastronomia é muito concorrido existe muitas pessoas boas nessa area, muitas pessoas que saem do país pra ir estudar fora , você vai ter q fazer varios cursos, se especializar em um tipo de prato, essas coisas, ainda há uma grande jornada pra você , então em vez de ficar pensando muito, va lá e faça, pq o tempo esta passando, se você for estudar em colégio publico, é preferivel que vc faça logo seu supletivo hoje em dia colégio publico não ensina nada, to fl por experiencia propria , estudei anos em colégio particular e passei um ano em cólégio publico, e a diferença é enorme, no 3ª ano la no colégio publico, eles dão coisas da 8ª serie, vc so faz se atrazar.

    Então se você for fazer alguma coisa, faça logo, ok?

    Boa sorte !

  • Quatro anos se você seguir rigorosamente os semestres, ou seja: passar de ano, nos estudos, com média e os méritos cabíveis em cada semestre. Vale a pena ser estudioso...

  • Realmente voce está muito velha , velha , muitíssimo velha, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, legal , não sabia que gostava de contar piadas, rs,.

  • no supletivo vc faz 2 series por ano...

    e o curso de gastronomia aqui no RJ é 2 anos e meio

  • 2 anos, mas vc tem que fazer alguns cursos a parte, como escultura de caramelo ou algo que te destaque no meio!!!!

  • Helen, faculdade de gastronomia é um sofisma endossado por nosso (des)governo. Não passa de um cursinho de culinária. Se pretende ser chef, vá direto atrás de estágios em restaurantes. Se pretende abrir um restaurante vá fazer um bom curso de administração de empresas. Cozinhar é fácil pacas, o difícil é viver disso.

Sign In or Register to comment.