Como distribuir a velocidade da internet?

Minha internet é Velox 1mb(108kbps), uso um moldem DSL e um roteador D-link(DI-524), tenho 2 computadores 1 desktop e um notebook, o wireless divide minha internet para cada pc, 54kbps para o desktop e 54kbps para o notebook.

A questão é:

Gostaria de saber se te como deixar 80%(86kbps) da velocidade da minha internet exclusivamente para meu notebook, já que uso mais o notebook para internet do que o desktop.

Alguém sabe ?

Comments

• Na conexão compartilhada todas as máquinas conectadas usufruem da mesma banda. Ou seja: tanto o seu Desktop quanto o seu Notebook utilizam a mesma banda de 1,0 mbps. Não há divisão da banda.

O que o roteador divide são os pacotes de dados, passando ora para uma máquina, ora para outra, até o limite de 1,0 mbps no total.

Existem meios de limitar a banda de acesso para cada máquina, por intermédio de um Switch inteligente, mas isso é desperdício, no caso de usuário doméstico, como no seu caso.

• Com um computador antigo vc instala linux e consegue isso.

prcure no google por controle de banda com linux e pronto.

o peoblema é que para leigos, não sei se é seu caso, a utilização de linux é muito complexa.

• É quase o que o cara acima falou mais, se você estiver com o PC desligado somente com o notebook ligado, o notebook irá usar a velocidade total da banda só pra ele, já que não tem nenhum "concorrente"

• viva para os suites gerenciadores que São bem caros vc precisa de um destes, se quer mesmo controlar a conexão....que se danen os erros ortograficos kkkkkkkkkkkkkk para controlar a conexao só assim ou comece a mecher com servidores de internet

Sign In or Register to comment.