Gostaria de saber os horários exatos dos equinócios e solsticios apartir de minha residencia?
Ou seja: Por exemplo, se eu fixar um poste de madeira no chão e este tiver vários furos na vertical, quero saber, os dias em que a luz do sol passará exatamente por eles nos dias de início do solstícios e equinócios, entenderam? Sei que é um pergunta difícil, mas por favor espero que só pessoas realmente inteligentes e com conhecimento na área a respondam e não idiotas burros com respostas do tipo: "Não sei mano"!
Podem indicar um site ou programa para isso, algum que peça por exemplo as coordenadas de minha casa.
Grato, vale 10 pontos com certeza!!!
Comments
Os horários de solstícios e equinócios valem para toda a Terra. Não precisamos saber o local do observador. O momento exato pode ocorrer durante a noite e você não teria um registro pela luz do Sol ou sombra de um gnomon (poste vertical).
Se você mora entre os trópicos, o dia da passagem zenital não coincide com estas datas!
Você pode construir um relógio de Sol analemático para a sua casa e através dele determinar os dias dos solstícios e equinócios, mas não o momento exato.
Veja como em:
http://www.observatorio-phoenix.org/k_ensaios/24_k...