Inspeção Veicular, fui reprovado e agora???

Tenho um palio a gasolina e meu carro foi reprovado na inspeção veicular. Alguém conhece algum artifício para que quando eu volte em 30 dias possa ser aprovado?

obs.: efetuei a troca de óleo conforme orientado pelo fabricante, Filtros Oléo e Ar: Novos.

Comments

  • Procure uma oficina e peça que ela faça a regulagem do carburador de acordo com as especificações constante no seu documento de reprovação.

    Sinto muito, mas não tem outro jeito.

  • É por isso que o Brasil é campeão mundial de acidentes de trânsito, todo mundo quer usar a Lei de Gerson e levar vantagem em tudo!

    Ao invés de buscar trambiques que fatalmente serão detectados na nova inspeção, e aí pode dar até apreensão do carro por adulteração, por que não procura uma boa oficina e faz uma revisão para sanar o que está ruim no carro?

    Outra coisa, se o carro é a gasolina, ponha gasolina da boa, que é mais caro mas certamente menos poluente que a comum, ao menos na hora que for fazer a inspeção. Aprovado, continue com suas trambicagens e pondo gasolina com solvente que é vendida por metade do preço nos postos suspeitos!

  • CONSERTE SEU CARRO, DEIXE APTO A RODAR E VOLTE A REALIZAR A INSPEÇÃO

  • Se você levou seu carro fazer a inspeção veicular obrigatória e ele foi reprovado, ou mesmo se ainda não levou, você pode nos trazer o possante para que possamos verificar e corrigir o problema.

    A prefeitura de São Paulo instituiu a inspeção veicular, que é feita pela empresa Controlar . A inspeção consiste em aferir a quantidade de poluentes que seu carro emite para melhorar a qualidade do ar de nossa cidade de acordo com este calendário.

    Analisador de gases homologado pelo INMETRO

    A inspeção é feita com o auxílio de um equipamento chamado "Analisador de Gases" que deve seguir rigorosamente os padrões do INMETRO, mede a presença e quantidade dos gases que saem pelo escapamento do seu carro.

    O problema começa quando seu carro é reprovado, já que a Controlar apenas dá o laudo, mas não tem como fazer nada para resolver o problema.

    É aqui que nós entramos. Para veículos movidos a GASOLINA, ÁLCOOL E GNV, temos aqui na GásPoint um analisador de gases idêntico àquele utilizado pela Controlar (inspecionado e homologado pelo INMETRO), além demais equipamentos (scanners) e também capacitação técnica para fazer os devidos ajustes e reparos em seu carro e corrigir os limites de emissões de forma que você esteja dentro da lei e é claro, deixe de prejudicar o ar de nossa cidade.

    Siga a GásPoint no twitter

    .: Solução

    Traga seu carro, faremos uma inspeção com o analisador de gases idêntica àquela feita pela Controlar.

    Com base nos resultados, apontaremos o que é necessário fazer para reparar seu veículo. Fazemos um orçamento e você decide o que fazer.

    Consulte;http://www.gaspoint.com.br/servicos/inspecao_veicu...

  • Bom dia, entre em contato com uma destas oficinas (http://www.sindirepa-sp.org.br/consumidor_mapaofic... e peça para ser feita uma regulagem e nova medição das emissões do veículo para daí sim voltar a fazer a Inspeçao Veicular com o veículo regulado e trabalhando dentro dos limites de Emissão.

    Abraços

  • kual item q ele foi reprovado?

  • Nossa, ótimo... Eu nem imaginei que trocar o óleo e os filtros de óleo e ar fossem o suficiente para ter um carro seguro... Imaginei, que tolo eu, não?, que era importante verificar pneus, sistema de suspensão, freios, parte elétrica, componentes e regulagem do motor, correias e tudo o mais para ter a garantia de que meu carro fosse seguro e me garantisse uma viagem tranquila, dentro daquilo que é possível.

    Infelizmente, fica bem claro uma coisa: no Brasil, muita gente que não tem condição de ter um carro tem, e nem culpo, pois é vergonhoso o sistema de transporte público. O grande problema é que há uma clara disfunção sobre a valoração da vida, e sobre a questão do carros única e exclusivamente como artefato de ostentação pessoal.

    Basta ir em qualquer festinha noturna: gente que tem um carro de cinco a dez mil que gasta até mais que isto para ter um som que faça "sucesso". Obviamente, anda sem seguro, não cumpre um mínimo calendário e considera air-bags ou quaisquer equipamentos de segurança como dispensáveis, já que é um excelente motorista e nunca nada vai lhe acontecer!

    Infelizmente, por este tipo de pensamento de Gérson que sempre seremos o país mais violento do mundo para se dirigir, campeão mundial em mortes no trânsito. E o pior é ouvir que a culpa é do "excesso de velocidade", quando temos vias vergonhosas e charangas ambulantes sem qualquer fiscalização! Aqui é o pais que a Kombi anos 60 pode andar a 110 km/h, mas a Frontier Cabine Dupla com ABS, airbags e todo o tipo de equipamento de prevenção tem que manter rigorosos 80 km/h, pois é "inseguro" andar amais que isto!

Sign In or Register to comment.