como chama o produto que passa na orelha do cachorro para endurecer a cartilagem?

Meu cãozinho(westie) já tá com quase 6 meses e uma das orelhas tá começando a dobrar! Eu vou cortar um pouco o pelo, pq acho q ta ficando mto pesada, por isso dobra, mas me disseram de um produto q passa pra endurecer a cartilagem da orelha, como chama?

Comments

  • O que se pode fazer é por 1 tala:

    Como fazer a tala:

    Corte uma bucha dessas de lavar louça no formato da orelha, retirando a parte verde, coloque somente a parte amarela ( macia) do lado de dentro das orelhas deixando sempre espaço de mais ou menos um ou dois dedos livres no canal auditivo para que não fique fechado e abafado dentro do ouvido causando complicações . Feito isso, enrole a orelha com micropore (farmácia) de preferência , fixando a bucha dentro, ou 2 tiras finas de esparadrapo, uma na base e outra do meio p/ cima, tomando cuidado p/ que as orelhas não dobrem ou enrolem em sua largura, elas devem ficar abertas, exatamente como ficariam se estivessem em pé naturalmente. Erga as duas orelhas na posição que ficariam se já estivessem em pé fixando com esparadrapo entre elas para mantê-las eretas e bem apontadas p/ o alto. Troque o curativo de 3 em 3 dias, ou pouco mais. Quando tirar e perceber que elas não caíram, faça o teste deixando o dia todo sem a tala, se continuarem assim elas não cairão mais. Em alguns casos, durante a troca de dentes elas podem voltar a cair , volte a fazer a tala. O processo pode durar em média de 3 dias a um mês. Durante este período das talas, até que subam completamente usar um comprimido por dia de OSCAL 500 , encontrado em qualquer farmácia, ou mande manipular em farmácia especializada, você pode moer o comprimido diluindo em água e com uma seringa administrar ao cão, ou colocar dentro de um pedacinho de banana caso o filhote consiga engolir inteiro.

    Abraço

  • Condroton, tem injetável e em comprimidos.

  • caramba esse produto doi e arde muito, deixa quieto!!!!

    faça assim coloque uma protese que vai se acostumar a ficar com as orelhar firmes e sem dobras, por mais ou menos dois meses,

    tem nessas pets ou procure um veterinario para coloca las, são se silicone endurecido, praticas e indolores.

    pensa, bem mais pratico e seguro para seu pet. bjussss e sorte!!!!

Sign In or Register to comment.