Oque pode acontecer se alguem nao dormir?
oque pode acontecer se uma pessoa ,NUNCA,e eu digo, nunca, dormir?isso e possivel? podem haver sequelas como dores de cabeça?eu digo se uma pessoa tem um dia normal(comer, beber ,ir a escola)so que dormir nunca faz parte desse dia....
Comments
Não é possível uma pessoa nunca dormir... a privação de sono pode perdurar uns poucos dias, mas chega um momento que o corpo simplesmente apaga (você desmaia mesmo!), é uma forma do corpo se defender, e repor um pouco da energia perdida das noites sem dormir. portanto larga um pouco o yahoo respostas e vá já dormir... rsrsrsrs....
Um estudo, realizado em 1935, no qual um jovem de 24 anos dormiu pouco mais de cinco horas durante um período total de quase dez dias, disse que acreditava que o sono era apenas um hábito e, portanto, poderia ser interrompido sem detrimento à saúde. A partir do quarto dia, o sujeito tornou-se cada vez mais confuso e irracional. Ele não lembrava mais onde estava, passou a apresentar delírios e ficou tão intratável que o projeto foi interrompido. Também, pudera, o tal jovem partiu de uma idéia errada.
O sono é essencial para diversas atividades e funções orgânicas do nosso corpo. Tem papel fundamental, por exemplo, na capacidade de aprendizado e no processo de consolidação da memória. Também atua no amadurecimento do sistema nervoso, por isso as crianças precisam dormir mais horas que os adultos.
Estudos já mostraram que jovens saudáveis submetidos a um período de sono de quatro horas diárias por seis dias consecutivos apresentam aumento da pressão arterial, da freqüência cardíaca e dos níveis de glicose no sangue. Essas alterações são semelhantes às características de muitos idosos e foram interpretadas pelos pesquisadores como se a restrição prolongada ao sono transformasse o organismo jovem em idoso, sabia?
Saiba que 30 horas sem dormir a pessoa fica com mal humor, cai a sua velocidade de reação e raciocínio, além de haver uma perda de criatividade.
Mais de 30 horas sem dormir: a pessoa fica apática e apresenta confusão no sistema nervoso. Ela também pode sentir frio ou calor em demasia, além de fome.
Outro detalhe importante é que, através de experimentos científicos, revelou-se que após quatro dias é impossível ficar acordado sem seqüelas. Durante a ditadura militar, esse era um dos métodos de tortura utilizados e acredita-se que pessoas morreram em decorrência disso!
Durante o sono ocorre a recuperação dos músculos e dos ossos, porque ele estimula
a secreção de um hormônio regenerativo, além de organizar o nosso lado emocional.
Prova disso é o mau-humor e a irritação decorrentes de noites de insônia.
Quando você dorme, passa o controle do seu organismo para o sistema autônomo. Você entrega a chave da casa para ele fazer todos os reparos.
Quando dormimos, ocorrem milhões de reações, tais como: reparos em todos os nossos órgãos vitais, elaboração de substâncias hormonais e de novas células, que irão se agregar aos tecidos dos nossos órgãos: fígado, baço, pâncreas, cérebro e coração. Renovando-os.
Tudo isso é imprescindível para acordamos zerados e para que tenhamos um novo dia, com a máxima capacidade de disposição, entusiasmo, otimismo e positividade.
No decorrer de um dia de trabalho, nós vamos exaurindo os nossos órgãos. A poluição destrói os nossos alvéolos pulmonares e durante a noite o nosso organismo tem de fabricar células suficientes para poder repará-los.
A alimentação, devido à industrialização exagerada, danifica milhões de células do nosso fígado que também serão reparadas durante o sono. O mesmo acontece com o pâncreas, o estômago, o coração e o cérebro. Para que estejam plenos no dia seguinte, todos estes órgãos precisam ser reparados!
O sono tem que ser profundo e não pode ser interrompido. Ele é composto de várias fases e a REM - momento em que você dorme profundamente e sonha é a fase mais importante.
È bem improvavel que alguem consiga nunca dormir, pois o corpo tem limites, e ninguem suportaria nunca dormir, e as consequencias são extremamente prejudicias
Olá!
Tem casos raros mas tem,normalmente são pessoas com problemas mentaise outros porblemas sérios como ""trauma de guerra"'.
Conheço alguém que dorme pouco,muito pouco,mas isso faz a pessoa sempre estar cansada e cansada não relaxa e automaticamente não dorme...
bjs..com o calor eu não sinto sono,tenho certeza que um numero grande de pessoas assim,mas chega um dado miomento ,estou """podre de cansaço.e acabo dormindo.
Dentro de sua colocação isso não é possivel.
Pode ficar sem dormir por alguns dias, até, mas
com o passar do tempo perdera toda as reações
basica para continuar a ter uma vida chamada de
""normal" nosso organismo tem a necessidade de
descanso, tem pessoas que dorme em media por dia
5 a 6 horas outras necessita de bem mais, o ideal
e dormir ma media de 8horas por noite, vsto que dormir
de dia não repara 100% o organismo .
BStks®
é
Já fiquei dois dias seguidos sem dormir porque tinha que estudar. Não sei não, mas acho que fiquei meio sequelada..