Quem sonha em ser escritor, é necessariamente uma pessoa solitária?
Eu confesso que prefiro a fantasia á realidade.
Será que o meu feitio é influenciado por esse factor? vejam bem, toda a minha vida sempre fui muito independente e amante da minha liberdade. Não gosto de compromissos porque de uma maneira ou de outra, me sinto "presa".
Os projectos que tenho, são todos solitários (como por exemplo, escrever um livro e quem sabe me tornar numa boa escritora).
Será que tal projecto me afasta das pessoas e me torna ainda mais solitaria?
Um escritor consegue triunfar sem solidão?
Eu sei que disse que preferia a fantasia á realidade. Digo isso porque a realidade magoa e a fantasia me dá forças para seguir em frente...
Vale a pena?
Obrigada a todos os que lerem!
Comments
Não necessariamente
...
A solidão é para espÃritos nobres, quando é bem aproveitada pode ser bastante inspiradora. A maioria dos grandes escritores, poetas, filósofos, tinham suas obras oriundas de perÃodos solitários.
Considero impossÃvel escrever no meio da baderna diária.
Um abraço!
Seja muito bem-vinda ao clube !
... Bem isso varia de cada pessoa, mas a maioria dos escritores tendem a se isolar das pessoas mais proximas... tudo pela obra, mas acredito que consegue sim triunfar sem solidão!!
Bom, você pode ter amigos, ser uma pessoa sociavel, buscar ser feliz, faça os seus livros, peça ajuda, assim não ficará sozinha.
espero que tenho dado pra entender.
O homem é um ser social, toda pessoa precisa viver em sociedade, até mesmo os escritores. Nós vemos exemplos de escritores como Machado de Assis que colocava caracterÃsticas da sociedade daquela época em suas obras.
MESMO QUE A PESSOA QUEIRA NUNCA ELA IRÃ VIVER SOLITÃRIA, POR QUE O CONVÃVIO SOCIAL ESTÃ NA NATUREZA HUMANA.
Leia algo sobre Vinicius de Morais. Verá que ele não ficava nem um pouquinho sozinho... E podemos dizer que triunfou, ou não?
Agora, existe a idéia de que escritor é solitário, talvez porque exerça uma profissão que em boa parte do tempo ficará sozinho, mas acredito que uma coisa não é derivada da outra.
Vale a pena fazer o que vc gosta, seguir os seus sonhos. O restante é decorrência da vida... O que se planta é o que se irá colher.
Acredito que uma coisa não tem nada à ver com a outra. Não se preocupe