um aquario de 5 litros cabe quantos alevinos?

minhas guppys ganharam filhotes eu queria saber se meus filhotes podem viver num aquário de 5 litros ate crescerem um pouco para poder coloca-los no outro aquário, nasceram 47 alevinos

Comments

  • Cara, como o Ivan V. já falou acima você pode colocar sua ninhada toda nesse aquário desde que você deixe eles crescerem nele, e só depois de bem grandinhos coloca-los num aquário junto com os demais. Um fato interessante a se observar é que a quantidade de espeço que os filhotes tem é diretamente proporcional a velocidade de desenvolvimento dos mesmos, ou seja, essa quantidade de alevinos em tão pouco espaço vai acarretar em um desenvolvimento mais lento deles, digo isso por experiência própria, na minha primeira ninhada de guppys só consegui salvar dois filhotinhos (nasceram bem pucos, a mãe era pequena) e como eram poucos coloquei eles em um lugarzinho bem pequeno mais ou menos 1,5 de água e hoje eles já estão com quase 3 meses e um dos filhotes a poucos dias foi que começou a ganhar coloração sem falar quando comparamos a segunda ninhada que nasceu semana passada (14 alevinos) coloquei em um recipiente beeem maior (uns 10L) e embora eles tenham 9 dias de nascidos eu já comparo o tamanho deles a quando os outros dois tinham um mês completo, veja só a diferença, então se você puder coloca-los em um lugar maior vai ser melhor, mas se não puder também não significa que não vai ter sucesso na criação!

    Espero ter ajudado!

    Boa sorte com os filhotes'

  • DÉZ

  • pode se forem filhotes pode colocar uns 7 desses

  • por isso quero inciar uma criaçao de guppy vc pode sim deixa eles mas ppor pouco tempo blz vc

    pode tb comprar plantas naturas e deixar eles com os pais botando as plantas claro que vao servir de refugio

    vc taambem pode botar um saco (como assim saco) http://www.youtube.com/watch?v=MOy_kZcjAIM

    olha esse video os caras sao criadores esses tipos de saco mas esterelizios bem ou bote plantas ou pode bota em vasilhas plasticas eu fiz isso quando mpolinésia deram filhotess

  • Não tem problema.

    Desde que eles cresçam aí ok. Quando ficarem maior, pode colocar num aquário maior. Pode não, deve. Tenho uma criadeira com 20 alevinos de platis com 1 semana.

    Que peixes você tem no seu aquário?

    Quando chegar a uns 3cm pode colocar. 1cm ou 2cm é muito pouco.

  • Credo 47 avelinos...

    Os alvelinos são filhos das guppys?

    Depende, da forma do aquário, mas não meta mais de 20.

    Você pode dar os outros seus amigos ou então pode vendo-los.

Sign In or Register to comment.