Qual seria a reação pública?

Hoje em dia, se uma garota fica grávida, ainda solteira, já não causa tanto espanto, mas há muitos anos atrás se isso acontecesse os pais à colocavam para fora de casa... e uns 100 AC, qual seria a reação da época? Alguém aí saberia responder???

Update:

OBS: Mais especificamente na Palestina!!! E estou adorando as respostas... bastante informativas!!!

Comments

• Se fosse na Palestina com certeza seria apedrejada até a morte (o cara que transou escaparia ileso,engraçado né)...no Japão, China,atuais Coréias teriam suas cabeças decepadas em outros locais eu não sei......

É difícil encontrar fontes históricas sobre a cultura dos povos há 100 anos AC., até pq. os países não tinham os nomes de hoje...Apenas os hebreus, palestinos e os moradores da Ásia.....Os mongóis,por exemplo, fariam o que? Deus me livre! Eram tão guerreiros e malvados!

Não poderia, Sr. Vermocar,ser mais atual? rsrs

Sei que no Brasil, na época da escravidão quanto mais escravas engravidassem melhor era para o dono das terras (antes da Lei do Ventre Livre), já que ele poderia ficar ou vender a criança....os dois métodos extremamente

gratificantes, financeiramente falando....

Abraços

• Sinceramente nossa amiga Bebéia tem razão, poderia ser mais atual rrrrrrr, essa época é complicada, é bem antes do tempo em q a Virgem Maria engravidou!!!

• Depende da sociedade em que ela vivesse.

Na grécia, onde as mulheres eram respeitadas, provavelmente seria normal.

Em Esparta, as mulheres tinham salvo conduto para escolher o parceiro que lhes atraíssem mais em qualquer período de idade e independente de casamento, visando dar continuidade a uma linhagem mais forte.

No oriente médio, seria apedrejada.

Na asia (china, japão etc.) ela provavelmente se suicidaria, ou viveria como exilada.

Em tribos indígenas Americanas, isso é completamente normal.

E por aí vai...

Abraços, t mais!

• Bem, se fosse na Palestina e se essa jovem atendesse pelo nome de Maryam não seria nada de + já que ela era escrava e precisava reproduzir novos braços p/ a lavoura romana.

• ERA APEDREJADA ATÉ A MORTE.

• Não sei nada a respeito desta época, mas baseado nas respostas anteriores a minha, notei q tds aq concordam q a reação da época e na região citada seria o absurdo de apedrejamento.

Mas a resposta do FRANCO me chamou a atenção e causou uma dúvida!!! Me pareceu q ele está insinuando q nessa época foi q a Virgem Maria engravidou... a impressão q ele passa é: porque Maria não foi punida? Cristo foi crucificado por não ter agradado a tds, isso também não poderia ter ocorrido com Maria? Simplesmente conseguiu fazer com q os conservadores da época aceitassem a idéia de ter sido engravidada pelo Espírito Santo sem questionarem?

Quero deixar claro q acredito em DEUS, acredito q Cristo é o filho de DEUS, não tenho absolutamente nada contra outras doutrinas, mas a insinuação do Franco deixou uma "?"! Se vcs tiverem razão em q não era aceito uma gravidez antes do casamento, então como foi aceito a de Maria? desculpem minha falta de conhecimento sobre o assunto, mas essa foi a impressão q o Franco me passou, espero estar errada!

Sign In or Register to comment.