Como você contribui para o meio ambiente?
Você faz alguma coisa durante seu dia-a-dia para ajudar o meio ambiente? se faz, o que você faz? seja sincero. O nosso planeta está em um estado critico hoje se cada um de nós contribuir com o mínimo possível durante o dia ainda não será o suficiente para reverter está situação (pelo menos não agora). Mas se expressem, comentem. Seria bom um debate, só para ver as sugestões de cada um de nós. Já que os países fazem várias assembléias, fazem vários "protocolos" e só enrolam não fazem ***** nenhuma.
Comments
Vou tentar lembrar de algumas.
- To tomando banho frio nos dias mais quentes (aqui no nordeste isso é facil)
- Desligo sempre a torneira do chuveiro nao passar sabao e shampoo
- Separo o lixo reciclavel do lixo organico ( lixo organico é um otimo adubo)
- Desligo sempre as luzes que nao estao sendo usadas
- Reutilizo praticamente todas as sacolas plasticas que recebo de supermercado e lojas
- Comprei uma moto para gastar menos combustivel.
- Sempre abasteco o meu carro com alcool ao inves de gasolina
- Uso sempre que possivel baterias recarregaveis e as pilhas comuns sao sempre descatadas nos locas de coleta apropriada para isso como shopping, mercado e lojas de eletronicos que tem esse tipo de descarte
Vamos aproveitar este espaço? Não vamos usá-lo apenas para reclamar de tantos problemas em nosso país, em nosso planeta, reclamar de corruptos, desigualdade social, agressões ao meio ambiente, violência de td o tipo, mas seria legal também nos unir agora para ajudar o q realmente é importante nesse momento de dor e de perda dos nossos irmãos Haitianos q foram atingidos por esta catástrofe.. Nesse momento acredito q não exista nada mais grave, taí uma causa q devemos abraçar!!! Nossos problemas agora são insgnificantes perto das pessoas atingidas, com certeza sei q podemos ser solidários de alguma forma nesse momento!!! Que Deus ilumine a todos!!!
Eu tenho uma tv ecologicamente correta , q econimiza até 30% de energia em comparação com as outra, é uma de lcd com painel ips e ainda tem a imagem perfeita, já fica ai a dica rsrs
Evito o disperdício, não jogo lixo nas ruas, evito o uso de sacolas plásticas e outras coisas.
http://www.tiracolo.com.br/
em vz de jogar fora as garrafas pet de refrigerante eu reciclo fazendo varios objetos educativos como carrinho e cortinas
Alguns tipos de lixos são dificeis de armazenar em casa para dar o devido destino, como no caso onde moro, cito os restos de alimentos. Mas outros são mais fáceis, como é o caso dos plásticos, vidros e papéis, que é fácil de armazenar e depois doar para os catadores. Mas não para por aí, limpar a casa somente no dia que lava roupa, assim aproveitando a água que a roupa foi enxaguada.
não jogo lixo na rua nem mas águas e tenho raiva de quem derruba arvores sem motivo
PARA DE PEIDAR
Quando eu escovo os dentes fecho a torneira pra não gastar água.é só isso.xD