Exu, pombagira, etc. o que tem a ver com cristianismo?

Já vi em supostas libertações em algumas igrejas chamarem demônios pelo nome. Pelo que sei alguns destes nomes provém de outras crenças e não do cristianismo, ou pelo menos não se encotram estes nomes na Bíblia. Isso é correto pelo ponto de vista bíblico? Por qual motivo a igreja adotar um comportamento assim?

Comments

• Meu amigo, você já assistiu o filme Fé demais não cheira bem? Não acredito em nada que acontece nessas igrejas que copiam tudo o que acontece nos centros Umbandistas e fazem nas igrejas para enganar aqueles de mente fraca. Será que o demônio como eles chamam, seriam tão burros de ficar se expondo nestas igrejas? Aliás, eu estava passando um dia destes na frente de uma igreja e eles estavam chamando o nome de Exús e Pombos Giras que nem eu que tenho mais de 30 anos no santo, nunca ouvi falar. São esses cursos que os pastores andam fazendo que em vez deles aprenderem a Palavra de Deus e fazer o bem sem olhar a quem, praticando boas obras e ações, eles vão aprender no espiritismo, como eles fazem para chamar tantos nomes assim.~Para mim são pobres de espírito. Um grande abraço

• E comum pessoas da umbanda e candomblé deixarem suas religiões e imigrarem para estas seitas protestantes

O que acontece?

Misturou tudo

Vc já não viu o video do pastor metralhadora e do pastor Pião?

Ligue a tv e veja o que os pastores fazem, rosa ungida, fazem praticamente tudo o que acontece nos terreiros

Eu creio que os supostos demônios que os pastor retiram não passam de quiumbas

Se acha que os anjos caídos, sejam tão estúpidos ao ponto de pagar mico a pastores metralhadoras?

• Esses exorcismos que vemos nas igrejas evangélicas são puramente mistificações religiosas, teatro, esquizofrenia, ou como vc preferir chamar.

Exú e Pomba Gira na Umbanda, são espíritos de bruxas, feiticeiros. Que em certa etapa da vida se arrependeram. Quando morreram, adquiriram o direito de serem salvos. Mas com a condição de cumprir uma pena espiritual. Usarem o conhecimento que tinham para o mal para fazer o bem. Ou seja para desmanchar o mal que os vivos tentam fazer para seu irmão.

Se um dia você visse os verdadeiros Exús e Pomba Giras trabalhando um centro de Umbanda, veria que eles são totalmente elegantes, com discernimento e muita sabedoria. Nada tem a ver com essas palhaçadas que aparecem nas igrejas evangélicas, que fazem unicamente para atrair as pessoas ingênuas a pagarem seus dízimos e trízimos.

• Tens razão, estes nomes tem origem no candomblé e também são utilizados na umbanda. Mas não se engane amigo, muito do que se vê no cristianismo de hoje tem origem dos hebreus, inclusive ensinamentos e datas sacras.

• bom, eu sou contra esse tipo de religiao, nao tem nada a ver com o cristianismo,

• YO QUE ÉS EXU?

Sign In or Register to comment.