Como funciona o crédito de matéria para se formar em uma graduação?
Olá pessoal, quando você entra em um curso na graduação você passa a ver constantemente aqueles tais "crédito por matéria", "total de crédito necessário" etc, não tem haver com a parte financeira, apenas com a matéria, a quantidade de crédito que você precisa para se formar, gostaria de entender isso pq no meu caso, minha grade já teve 3 mudanças desde que eu entrei no curso e nesse tempo fiquei desemestralizado, pegando matérias em diversos semestres, agora não sei se já atingi o necessário para me formar..
Quando entro na página do aluno online em estrutura curricular eu vejo essas informações:
Horas Min. Horas Teóricas Horas Práticas Horas Campo Horas ED Total Horas Crédito Teórico Crédito Prático Crédito Campo Total Créditos
e na matéria umas siglas com valores numéricos:
Gr T P C T P C ED Matur Pré-Req Co-Req
e então, como funciona isso? estou sem conseguir entender !
Abraços!
Comments
Crédito tem a ver com carga horária, na minha faculdade, 1 crédito = 1 hora aula (50 minutos). Por exemplo, uma matéria com 2 horas aula é 2 créditos, e assim por diante Também é o parâmetro usado para calcular o valor da mensalidade nas particulares digamos q 1 crédito custe 40 reais e no total de disciplinas eu tenha 20 créditos, a mensalidade será 40x20=800. Se o teu curso passou por alteração curricular como tu disse, tens que consultar a coordenação do curso, eles vão analisar o teu caso direitinho e se for necessário fazer adaptações, e até dispensá-lo de matérias que julguem desnecessárias. Enfim, seria mais ou menos isso.