É normal uma criança demorar muito a aprender a andar?
Meu filho já vai fazer 3 anos no próximo dia 10 e ainda não aprendeu a andar. Estou começando a ficar preocupada, já tempos que amigos e parente dizem para ir procura um médico, mas eu sempre disse que cada criança tem seu tempo. Só que agora, já estou achando que tá demorando muito. O que acham ? É normal, ou devo me preocupar mesmo ?
Comments
Não sei mas acho que não é normal pq todos os meus primos, irmãos, tios e etc.. começaram a andar com 2 anos, não todos a maioria inclusive eu que comecei a andar com 2 anos e 4 meses
OBS:Consutei eles antes de dar essa resposta e me desculpe se eu te magoei mas eu fui sincero.
bom talves ele tenha preguiça de aprender a andar coloque ele num andador para que ele possa começar andar um pouquinho e que as perninhas dele começa a fica firme e depois pegue e começa andar com ele de mondadas mas segurando ele claro para que possa aprender logo a andar
Desculpe, mas eu quase não acredito que estou lendo isso.
Não existe tempo, 3 anos e vc ainda pergunta se é normal um criança de 3 anos não andar?
não em absoluto não é nada normal.
vc nunca levou seu filho a um pediatra para consultas de rotina? qualquer um teria visto que é absolutamente anormal.
Criança que não consegue andar – Ataxia dos membros – Ataxia em crianças – Nistagmo – Hipotonia
Estes sintomas que provocam dificuldades da criança em aprender a andar podem estar relacionados a uma síndrome denominada Síndrome de Pelizaeus-Merzbacher.
Esta é uma doença rara ligada ao cromossomo X herdado que causa leucodistrofia recessiva.
A prevalência é estimada em 1 / 400 000. A doença ocorre como um comprometimento precoce do desenvolvimento motor marcado por hipotonia associada a nistagmo, ataxia do eixo e ataxia dos membros, especialmente durante os primeiros 2 anos de vida.
Os sintomas muitas vezes progridem lentamente até a adolescência.