Pois o exame pode não encontrar o hormônio b-hcg (hormônio da gravidez) no seu organismo, mas ele não inventa o hormônio.
Então se der negativo você pode estar ou não grávida, pois depende do dia, do tempo que sua menstruação está atrasada, e da dosagem hormônio em você.
Comments
faça um terceiro .. veê oqe daá.. ow melhor faça uma transvaginal...asm o resultado sairaá melhoor.. Beiijos booa soorte
tenta responder a minha qeriida
poor favor
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ai...
Um professor de biologia me explicou o seguinte:
Se der negativo é duvidoso, se der positivo é certeza.
Pois o exame pode não encontrar o hormônio b-hcg (hormônio da gravidez) no seu organismo, mas ele não inventa o hormônio.
Então se der negativo você pode estar ou não grávida, pois depende do dia, do tempo que sua menstruação está atrasada, e da dosagem hormônio em você.
Mas se der positivo é verdade, você está grávida, sem sombra de dúvidas.
Acredito que no segundo exame ele não tenha conseguido localizar o hormônio b-hcg no seu sangue.
Mas você está grávida!
Parabéns!
O exame de BetaHCG é recomendado para mulheres que estão com um atraso de 5 a 7 dias em sua menstruação. E deve-se tomar o cuidado de fazê-lo fora do perÃodo fértil, para evitar que apresente um falso positivo.
E para saber quando é o seu perÃodo fértil, você pode usar a famosa Tabelinha, que funciona da seguinte forma:
Suponhamos que o 1º dia da sua menstruação foi o dia 1º de janeiro de 2010.
A partir do dia 2 (inclusive o mesmo) você deverá contar 14 dias. Então, o seu dia mais fértil será o dia 15 de janeiro de 2010. E o seu perÃodo fértil será os 5 dias antes (10 a 14/01) e os 5 dias depois (16 a 20/01). Portanto, se você tiver tido relações neste perÃodo, há a possibilidade de estar grávida.
Mas lembre-se:
1) A tabela só funciona com quem à REGULADA. Ou seja, a menstruação é certinha.
2) à sempre bom procurar um médico e fazer outros exames (até mesmo um novo BetaHCG) para confirmar ou não a gravidez.
Se vc fez sexo sem camisinha pode ter quase serteza que está, vai num medico disso.
Vc precisa fazer outro exame.
Tente fazer o beta quantitativo, pois ele é mais sensÃvel e mostrará a quantidade exata de hormonio no seu sangue.
olha faz o terceiro ou uma ulltra!!
O teste tava com dor de cabeça faz outro...
ñ sei
Querida !!!
se vc esta em duvida faz outro
se der negativo você não esta se der positivo você esta
Espero ter te ajudado
Bjux
EU acho que esta ... por que se nao estivesse os dois testes iriam dar negativo...! :S