Ateus o que voces acham de passarmos a falar sobre outras mitologias ?
.
Alguns usuários aqui no R&E acham que devido ao fato de citarmos o deus da mitologia judaico-cristã estamos dando alguma importância a ele. Pois bem, há um panteão de divindades no mundo mitologico, e MITOLOGIA POR MITOLOGIA, é melhor mesmo variar nossas opções:
Mitologia Hindu : Brama Vixnu XivaAditya Mitra Aryaman Bhaga Varuna Daksha Ansa Indra SavitriGanexa Parvati Sarasvati Lakshmi Cali
Mitologia Grega: Zeus Afrodite Poseidon HadesHera Apolo Artemis Ares Atena Cronos Hermes Hefestos
O que acham ?
.
Comments
Vamos falar de Mitra procure alguma semelhança com uma estória que já ouviu !
Data: 1.400 A.E.C. (Antes da Era Comum)
Nascido da virgem Anahira em 25 de dezembro numa caverna/manjedoura, foi visitado por pastores que traziam presentes
Foi considerado um grande mestre e professor viajante
Tinha 12 acompanhantes ou discípulos
Prometeu a imortalidade para seus seguidores
Realizou milagres
Sendo o “grande touro do Sol” se sacrificou pela paz mundial
Foi enterrado numa tumba e ressuscitou 3 dias depois e sua ressurreição é festejada anualmente.
Era considerado o “Bom Pastor” e identificado com o carneiro e o leão, considerado o “Caminho, a Verdade e a Luz,” e o “Logos” [Palavra], “Redentor,” “Salvador” e “Messias.”
Seu dia sagrado era o domingo, tinha um festival no dia da Páscoa
Realizou uma última ceia e disse “Aquele que não comer do meu corpo e beber do meu sangue e se tornar um só comigo, não será salvo
Seu sacrifício anual é considerado a “passagem dos magos” e é uma passagem simbólica de renovação moral e física
É muito interessante notar que a principal cidade onde se praticava o Mitraísmo era Tarso, a cidade natal do apóstolo Paulo. Isto certamente influenciou Paulo a começar a ter suas visões do “Filho de Deus”, iniciar sua pregação e escrever “Epístola aos Romanos”, que é o livro mais antigo do Novo Testamento.
Tem tbm a mitologia nordica.
odin, thor, loki as walkirias...
Eu amo a mitologia Hindu.
isso ae.... vamos falar de vampiros????
afinal eles existem???
eu provo que sim...!!!!!
beijao...
A mitologia Grega é a mais ****!!!
Mas eu pago pau pr'áquele Deus Egipcio que tem uma estátua gigante na Ilha de Lost.
As mitologia são ótimas para serem estudadas nunca para serem seguidas.....
Eu gosto da mitologia greco-romana porque nelas os deuses eram escrachadamente falhos, humanizados nas suas ações e emoções. Não era esta tentativa tosca de criar um deus perfeito (que é cheio de imperfeições).
.
Não é tudo a mesma coisa?
Mito é mito... naum há diferença se vai falar de deus, saci, chupa cabras, afrodite, zeus...
Eu sou católico mais adoro falar sobre mitologia, principalmente a egÃpcia