Existe alguma bolsa oferecida em universidades públicas para ajudar nos cursos?

Olá, estou no terceiro ano do ensino médio, há poucos meses do enem e to naquela fase de não saber com certeza qual carreira devo seguir. Eu AMO Fisioterapia, no entanto, tem bastante física e sou péeeessima nessa matéria, acho que isso atrapalharia meu rendimento durante o curso. Estou pensando em fazer Odontologia tbém, porém, vejo muitas pessoas dizendo que o curso sai caro devido os aparelhos que são utilizados, vi uma resposta que um formado disse que chegou a gastar 5 mil reais com aparelhos (muuito dinheiro). Óbvio que pretendo cursar em uma universidade pública e queria saber se elas oferecem algum tipo de auxílio ou bolsa para custear esses aparelhos ultilizados durante o curso, e se as chances de se conseguir uma, caso exista, são tipo aquelas 1 em 1 milhão. Bom, é isso. Espero que alguém me ajude pois estou MUITO confusa.

Comments

• Se não gosta de física, química, matemática e biologia esqueça as faculdades da área médica, pois todas elas tem muito dessas matérias. Sem física e matemática, vai ter que escolher alguma faculdade da área de humanas, pois ela está presente em todas da área de exatas também. As universidades públicas tem sim, bolsa alimentação, algumas alojamento e também bolsa trabalho. Boa sorte.

• então vá em frente faça odontologia,boa área,bom mercado,sobre a universidade custear,fica tranquila,eles pagam os aparelho,o problema é que as federais,sempre falta,algo aqui,algo ali,as federais ofrecem várias bolsas..porém é preciso haver destaque por sua parte,em notas,frequencia.....boa sorte!

Sign In or Register to comment.