Desabafo!!!!!Se puder me ajudar agradeço!?

Eu tenho 17 anos,e eu to numa crise existencial profunda,eu não sei mais que profissão quero seguir,não sei que atitudes ou decisoes devo tomar,eu estou cansado da minha rotina,odeio rotina,da vontade de destrui-la ,de ter que acordar cedo pra ir a escola e ser tratado como criança,sem merecer,pois eu não sou imaturo com os outros e ainda ter que aprender algumas materias qe nao tem nada a ver comigo ,alem de so falarem de vestibular e isso impede q eu faça atividades que eu goste,que eu vou fazer 18 anos isso me assombra muito,eu to muito cansado dos outros viverem falando que a vida não é facil,e q a realidade e outra,da vontade de esganar uma pessoa q diz isso.ou nada é facil,eu to de saco cheio disso,to cansado de que as pessoas queiram achar q o que é mehor pra mim,to cansado de pessoas q sao donas da verdade.Eu não tenho amigos,nunca importei agora eu to querendo vejo aquelas pessoas conversando e não participo disso,e nao consigo nem pela internet,eu to cansado dessa minha preguiça e deixar tudo pra ultima hora,quero ter responsabilidade ,mas a preguça não deixa,to cansado da minha ansiedade q aparece por qualquer coisa,to cansado da minha falta de habilidade para leitura,to cansado da minha timidez,nao consigo largar meus vicios,como é anonimo vou falar,ainda chupo dedo,sou viciado em refrigerante e chocolates,só isso.Estou com muita saudade da infãncia,sinto que não aprovetei direito,que meus brinquedos que eu doei de volta!Eu quero ter auto confiança e auto estima!não tenho,quero me livrar dessa adolescencia,dessa fase horrivel!otempo não passa!Quero q parem de me dar ordens pelo menos por um dia!Quero um dia,so um dia tranquilo sem preocupaçoes e obrigaçoes!.Eu to com uma vontade de fugir do mundo,de tudo,sai agora memso so com uma mochila por ai e ficar um bom tempo fora dessa realidade massante.

Desculpe os erros de portugues e o texto cansativo,mas eu tb ja to de saco cheio dessas regras e resolvi escrever de qualquer jeito mesmo.

Comments

• Você tem ótimas idéias de vida, mas na minha opinião, saia de casa, vá fazer alguns amigos, passe o tempo fazendo coisas que você gosta, se você gosta de comer chocolate, ver televisão, jogar vídeo-game, faça isso, não é só porque você vai completar 18 anos que sua vida vai acabar, muito pelo contrário, ao completar 18 anos ninguém mais vai mandar em você, você não terá regrar para seguir, e quem fará suas regras é você mesmo. Então, pratique algum esporte, ou se dedique a algo que você gosta mesmo, pois a sua profissão, e o seu futuro pode depender muito das suas escolhas agora, então faça o que você quiser, mas pensando muito no seu futuro.

• Bom, já vivi algo parecido com o que vc descreve, em casa meu pai não gostava muito de mim, vivia a me ostilizar, eu sentia o peso do descrédito; muito mais do meu pai, pq minha mãe sempre me amou. Então quando eu terminei a oitava série fiquei sabendo de um curso técnico. Então decidi ir, a escola ficava em outra cidade á 60 km da minha cidade, e era necessário ficar interno.

Devo dizer que foi a melhor coisa que fiz, conheci pessoas novas, aprendi muito ficando longe dos meus pais, fiz muitas amizades, que eram fortes como laços de irmandade. Tive que aprender a caminhar com meus próprios pés, conquistei minha independência e meu pai passou a me respeitar.

• ñ sei como posso ajudar mais existem uma série de profissionais capacitados para isso como : psicologo , instrutores , etc.....

(tomara q eu tenha te ajudado .........)

Sign In or Register to comment.