Qual tipo de Deus é o seu?

Antes de levantarem suas Bíblias primeiro leiam o conteúdo do que escrevo.

Uma vez, um homem muito inteligente chamado Einstein propôs a idéia de um Deus, não feito de carne, nem de sentimentos, tampouco idéias forçadas sobre como os homens deveriam se portar.

Um Deus que, desde quando o tempo é tempo, estabeleceu regras impossíveis de serem quebradas, a física. Um Deus que nunca falou nada para nenhum homem. Um ser sem forma, neutro. A idéia mais próxima de tal Deus afinal é a do Espiritismo (se houver alguma outra religião cujo Deus possua as mesmas característica, por favor me corrijam). Um Deus que nunca falou diretamente com homem algum, senão por seus mensageiros. Nunca mandou ninguém escrever nada sobre suas leis, pois elas estão na própria natureza e na consciência humana. Um Deus que nunca exigiu nenhum sacrifício (o que é realmente uma caracterítica tribal). Considerando este tipo de Deus, que nunca exigiu nada a suas criaturas, mas que estabeleceu desde sempre, meios com que estes pudessem apreder com suas próprias vivências, com o Deus Judeu ou Cristão, que por sinal é emocionalmente humano, mostrando-se por vezes um déspota cujos ensinamentos devem ser atendidos prontamente, ou então lançará no fogo eterno aqueles que não os seguiu piamente, mas ainda assim chega a ser tão sádico aponto de dizer que ama você, um Deus que manda assassinar àqueles que não seguem suas exigências. Um Deus desequilibrado emocionalmente, um Deus que ao mesmo tempo que diz: Amai aos outros como a ti mesmo, diz para destruir cidades, tocar fogo nas casas e mudar-lhes o nome, que diz para assassinarem as adúlteras e as feiticeiras. Qual Deus seria o seu? Qual o mais coerente, considerando-se a racionalidade de cada um? O provavelmente Deus neutro, que pelo que se pode ver é o que condiz mais com o real, ou o Deus sádico criado pelos hebreus?

Comments

• Não creio na existência de deus, e acho que se ele existir, não tem nada a ver com essa imagem que foi criada pelo homem com o propósito político de oprimir a população.

Acredito que meu deus é minha consciência, que tem me ajudado a discernir a realidade, acredito na força do bem, e não preciso de deus para pratica-lo, as pessoas usam deus para esconder seus demônios, elas dependem do despotismo da religião para serem boas pessoas, são como cachorros treinados, se você obedecer, te dou um biscoito, caso contrario, te bato e te deixo com fome na sua casinha.

Talvez se as pessoas analisassem a situação ao invés de se trancar em um porão obscurecido pela ignorância, não houvesse tanta desgraça no mundo. Os religiosos contrariam seu próprio deus, pois já que ele nos deu "a escolha" então porque não analisar os fatos antes de se entregar, a escolha tem esse propósito(o de analisar as possibilidades)?

é impressionante, as pessoas acham que milagre é ganhar dinheiro, voltar a andar, ver, ou ser curado do seu torcicolo, pra mim, milagre é um garoto de periferia não se envolver com o trafico, e resolver estudar para melhorar sua situação e de sua familia.

Independente de tudo respeito qualquer opinião contraria e desejo feliz natal e prospero ano novo a todos!!!!! :D

• Não gosto de deus nenhum mas confesso gostar muito das deusas hehehe (abraços

• Posso falar? Posso falar? Você tem "POBREMA"

• que *****!!

Sign In or Register to comment.