Quem já sofreu de sindrome help na primeira gravidez aos 33 anos corre o risco de sofrer outra vez?

Vou fazer 41 anos em marçode 2009 e gostaria de tentar uma menina, já que tenho apenas um menino, que nasceu com 34 semanas em meio a uma sindrome de help acompanhanda de eclampse 3 dias após o parto.

Comments

• Sim, vc pode ter HELP SÍNDROME novamente, mas agora que vc ja sabe do risco, faça um acompanhamento RIGOROSO, da gestação, assim poderá até evitar a eclâmpsia, já que ela passa por alguns estágios que podem ser detectados e controlados.

Veja os estágios :

1- Pré eclâmpsia : caracterizada por aumento da pressão arterial ( o normal para pressão de uma gestante teria que ser até 130x90, ou 13x9, em uma GESTANTE), escotomas visuais ( uns pontinhos brancos ou brilhantes que vemos quando estamos com mal estar), cefaléia (dor de cabeça) e dor de estômago ( pode ocorrer ou nào, mas é fator super importante , então não esqueça de falar se vc sentir), esses sinais ocorrem geralmente juntos.

2- Help síndrome : é um tipo de pré eclâmpsia, que se caracteriza por aumento de enzimas hepáticas e plaquetopênia, isso só da pra ver com vc internada, vc ja sentiu todos os sintomas da pré eclâmpsia e depois de fazer examos o médico detecta a partir dessas alterações que vc esta com help sindrome.

3- Eclâmpsia : todos os sintomas descritos, só que com pressão mais alterada e convulsões, pode ser fatal para a mãe e para o feto.

Amiga, tome muito cuidado, acompanhe de pertinho, controle bem sua pressão, pois ela pode aumentar em qualquer periodo da gestação, com risco maior para 3 trimestre (6 mês), faça tudo direitinho que vai dar certo e vc terá um neném fofo e saudável.

MINHA PROFESSORA DA FACULDADE DIZIA QUE NA AINDA BEM QUE EXISTE A HELP SINDROME, POIS COM ELA SEU CORPO PEDE SOCORRO E EVITA A ECLÂMPSIA.

Torço muito por ti, boa sorte, cuidado e boas festas .

UMA OBSERVAÇÃO AO COLEGA ABAIXO : TUDO BEM, IA GRAFIA DO NOME NA PERGUNTA QUE A COLEGA FEZ POUCO IMPORTA , MAS SE VC QUISER CRITICAR ESCREVA DIREITO PELO MENOS , O NOME CORRETO É : H(emolysis), Enzymes of Liver, Low Platelets.

Você critica que a HELLP síndrome NÃO É um marcador de aviso da gravidade do quadro... Tem realmente certeza de que uma paciente hipertensa, com hemólise, aumento de enzimas hepáticas e plaquetopenia não é uma paciente potencialmente grave? Que estes sinais não são, de qualquer forma, um "aviso" de que a paciente requer atenção a mais? E eu não consegui até agora identificar onde eu escrevi que help sindrome é pré eclampsia, eu os classifiquei com estágios : Pré eclâmpsia, help sindrome e eclâmpsia, e se vc leu direito no seu livro de obstetricia, toda paciente com pressão alta na gestaçào, é portadora de DHEG, então, toda paciente com pré aclampsia, help sindrome ou eclâmpsia são portadoras de DHEG, mais claro que isso, desculpa, mas não consigo.

A doença hipertensiva específica da gestação (DHEG) é apenas aumento da pressão arterial? Uma DHEG com marcadores de HELLP não desperta atenção para uma paciente com risco iminente de eclâmpsia?

E você, ao orientar a pessoa que fez esta pergunta, deveria ter ao menos o bom senso de fazer isso da maneira correta. Toda paciente com HELLP tem que necessariamente ter DHEG, ou estou errada? Consulte novamente as suas fontes, ou volte para o banco da faculdade e preste atenção nas aulas... Se é que você um dia sentou neles...

PEÇO DESCULPAS , SILVIA F, AUTORA DA PERGUNTA, POIS TENHO O DEVER, COMO PROFISSIONAL DA SAÚDE DE TE ORIENTAR DA MANEIRA MAIS CORRETA POSSÍVEL.

ACEITO CRÍTICAS NUMA BOA, DESDE QUE ESTEJAM BEM FUNDAMENTADAS, DO CONTRÁRIO, ESTANDO NA MINHA RAZÃO, NÃO!!! SILVIA SE VC QUISER E PUDER FAZ ASSIM, MEU MARIDO É MÉDICO E SE VC QUISER TIRAR A DÚVIDA DE VEZ, ME ADICIONA NO MSN, ELE EXPLICARA TUDO NOVAMENTE '.

MEU MSN É : [email protected]

• Amiga , o termo correto não é sindrome help , e sim sindrome HELLP (com dois "L" , que se referem na sigla à "Hemolisis , Elevated Liver , Low Plateletes). Sim , esse risco existe e é importante , e voce será considerada uma mãe idosa , se engravidar, o que aumenta ainda mais o risco . Sugiro que converse muito cuidadosamente com seu medico antes de engravidar. Uma observação é que a informação da colega está completamente incorreta: a sindorme HELLP não "avisa" sobre a eclampsia, não é "pré - eclampsia" e não ajuda ninguém em nada; Ela é um espectro de extrema gravidade da DHEG , que inclui pré eclampsia , eclampsia e eclampsia grave . A presença de HELLP classifica a DHEG como eclampsia grave , com importante risco de mortalidade. Qualquer livro de obstetricia serve como fonte para isso - sugiro o Rezende ou o manual da SOGIBA.

Sign In or Register to comment.