Como os evangélicos e outros mais, podem ter tanta certeza de que a assunção de Maria não ocorreu?

Será que é só porque não está na Bíblia? Isso não prova nada. Afinal muitos dos livros do Novo Testamento poderiam ter sido escritos antes disso ocorrer. Alguém poderia alegar, como de fato já alegou aqui no Yahoo, de que João(cujos escritos foram os últimos a serem redigidos no

Novo Testamento)não menciona nada sobre este assunto. Isso também não prova nada, pois a intenção de João era transmitir a mensagem de Jesus e dar destaque a Ele e não à Maria ou a qualquer outra personagem. De modo que isso não constitui prova.

E por outro lado nem tudo está relatado no Novo Testamento, como por exemplo a vida de Jesus dos 12 aos 30 anos, nem a morte de Pedro e Paulo e ninguém nega(nem mesmo os evangélicos) de q. esses dois apóstolos morreram, sofrendo o martírio, só porque não está na Bíblia. De modo que, existem fatos que não estão na Bíblia, mas q. possuem registros históricos e arqueológicos e mesmo aqueles q. não possuem esses registros, deveriam (continua)

Update:

Fe SurF, o que vc entende por assunção de Maria? Pois vc disse que acredita que Maria está no céu, depois de ter dito que não houve a assunção. Vai entender. E disse também que ela não tem nenhum poder. Ora, é claro que ela tem poder, só que esse poder vem de Deus. Se os apóstolos quando estavam aqui na terra tinham poderes em nome de Deus e de Jesus para fazerem milagres, como mostra o livro de Atos dos Apóstolos, por que Maria e os demais santos, incluindo aí os apóstolos, não teriam poder, estando no céu ou no plano espiritual, estando junto de Deus? Raciocine um pouco.

Update 3:

Corrigindo: eu escrevi acima, de que Maria teria passado dessa vida para a outra antes da escrita dos 3 primeiros evangelhos sinóticos e das cartas dos apóstolos, quando na verdade eu quis dizer que ela teria passado dessa vida para a outra, "depois" e não "antes" da escrita desses textos. Foi um equívoco da minha parte.

Update 5:

marabá, quando Jesus disse isso, evidentemente estava se referindo que até àquele momento em que Ele estava aqui na terra, ninguém havia subido ao céu, somente até àquele momento, veja bem; é claro e óbvio que Ele não estava se referindo ao futuro. E a assunção de Maria, se é que ocorreu, foi muito depois dessas palavras de Jesus. É só uma questão de raciocínio.

Comments

  • Oi! Beto.

    Não tiro nada que expôs, ponha uma coisa na cabeça, o que importa é a sua fé em Maria Santíssima, eu sou Espírita Kardecista, e a amo demais, não só eu todos quais profetizam a mesma, se eles não acreditam por não estar na bíblia deles creia, que na Católica deva ter alguma coisa, ou senão, a prova são suas aparições, e você tem razão em falar que não relatam as mortes de Paulo nem de Pedro, Paulo; foi decapitado, Pedro; crucificado de cabeça para baixo, deixo-lhe um link que gostará muito:

    http://www.lepanto.com.br/ApMariaAS.html

    Um forte abraço.

  • Se tivesse ocorrido seria relatada pelo menos em um dos evangelhos, pois seria um fato muito importante pra ninguém registrar . Você não acha?

  • Porque a bíblia diz que ninguém subiu ao céu a não ser aquele que desceu Jesus cristo o filho de Deus.

    JOÃO 3

    13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.

  • Olha!! como provar cientificamente , não é fácil, mas eu creio realmente na assunção de N.Senhora, por crer em seu filho amado!!!MEU SENHOR JESUS CRISTO.

  • todo o ocorrido tem que ter um registro histórico certamente este não tem portanto certamente é uma falsa doutrina e ensinamento mentiroso, se não tem como provar é mais uma inverncionice papal para destruir a fé alheia em Jesus cristo o único que merece toda honra toda glória louvor e adoração!!!

  • Eu quero saber é como os cristãos têm certeza da ascensão de Jesus, isto sim.

  • assim como não se pode ter certeza que não ocorreu, não se pode ter certeza que ocorreu...

    entao, todos estao certos em suas crenças até que se prove o fato

    paullolupp

  • estão na maioria dos livros apócrifos. não precisa estar na Bíblia para se acreditar. afinal a Bíblia foi escritos pelo homem e o objetivo era divulgar Jesus.

    A História de Maria é tão importante quanto a história de Jesus.

  • Por que iria acontecer a assunção da serva do Senhor Maria iria, ela é Deus? Ela poderia até ser arrebatada, como outros servos de Deus no passado, Elias e Enoque ("Enoque andou com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus o tomou."Gen.5:24).

    Ela depois teve outros filhos com José, e isso não é pecado.

    "Pois nem seus [irmão]s criam nele."João 7:5; "Foi-lhe dito: Tua mãe e teus [irmão]s estão lá fora, e querem ver-te. Ele, porém, lhes respondeu: Minha mãe e meus [irmão]s são estes que ouvem a palavra de Deus e a observam"Lucas 8:20 e21

    O sexo no casamento é benção do Senhor, não é pecado e Deus não iria fazer este mal a Maria, proibi-la de conhecer seu marido.

    "e não a conheceu enquanto ela não deu à luz um filho; e pôs-lhe o nome de JESUS." Mateus 1:25

  • ninguem pode ter certeza de nada que aconteceu a 2000 anos atraz

Sign In or Register to comment.