como improvisar uma tampa pra caixa d'água?

o vento levou a minha e não acho pra comprar

Comments

  • Amiga,

    Pode comprar aqueles plasticos que o pessoal chama de lona mas não é lona,você dobrar em 2 ou até em 4 e amarra na borda da caixa,só que fica uma coisa muito feia,quase que compensa mais comprar uma caixa nova da Tigre,não é muito cara e a tampa é rosqueada,não tem jeito de entrar ratos ou insetos e é fácil para limpa-la.

  • Olá Eu_Zinha,,,,,,,,,,,

    Algumas lojas que vendem fôrros e divisórias tem à venda placas planas de fibrocimento, é um material barato e muito bom para fazer tampa de caixa de água.

    Caso não encontre pode cobri-la com lona plástica de caminhão , Lonaleve, ou Carreteiro, que dura e é barata. A lona tem que ser bem esticada com o centro um pouco mais alto para que não se criem poças de água, porisso precisa ser apoiada em alguma coisa colocada no centro Ex: um tubo de pvc grosso colocado em pé dentro e no centro da caixa, coloque alguma coisa na ponta do tubo para que a aresta não corte a lona mas não o tampe por completo porque a água vai precisar entrar e sair. Aí basta amarrar a lona em volta da caixa e pronto.

  • eu fiz com ripas de madeira e embalagens tetrapak. abra as ambalagens de forma que virem um retangulo, cole uma na outra com durex até ficar um quadrado que cobra a caixa daqua. faça o mesmo outra vez. cooque ripas do tamanho que cobre a caixa no meio e passe fita adesiva larga em tudo. no meu caso eu fiz ficar redonda cortanto as ripas de modo que quando montei ficasse redonda a armação e maior do que o tamanho a cobrir.. Amarre sempre pois o vento leva.

  • compre uma folha de maderite, e encape ela com uma lona preta e pronto..

    maderite de 220mtx 1,10 mt = 30 reais

    lona preta em torno de 50 centavos o mt quadrado..

    resumindo vc com 50 reais sobra troco .. abraço..

  • si ela for de amianto aquelas do mesmo matirial das telhas talvez com muita procura você acha pois depósitos de materiais de construção sempre quebra. si for de plástico aquelas azuis compre lonas de dobre em três partes e amarre com um arame bem amarradinho.

  • coloca aqueles plasticos grandes cobrindo até vc conseguir encontrar, ou improvisa de qualquer jeito.

Sign In or Register to comment.