O que faço para fazer um mestrado? Não tenho dinheiro. ?

Sonho em fazer mestrado. Atualmente ajudo alunos universitários com orientações sobre monografias, tcc etc

E também, as vezes, leciono aulas de reforço escolar ou vendo histórias infantis por encomenda.

Adoro o que eu faço, pois amo pesquisar e mais ainda ensinar.

Mas não tenho dinheiro para investir em um curso de Mestrado, e as faculdades não me contratam pelo o que sei, necessitam do diploma de mestrado, apesar de minha especialização lato sensu em Marketing e Administração, e aperfeiçoamento em Metodologia da pesquisa científica, ao qual atuo a mais de 5 anos.

Mas os anos passam, e parece que nunca vou conseguir lecionar em uma faculdade, isto me frustra muito.

O que sabem que pode me ajudar? Agradeço boas idéias, e mais ainda, informações sobre o assunto.

Update:

Moro em uma na região do ABC com graves problemas de transporte, especialmente intermunicipais. E assim a USP ficou muito longe. Mesmo assim, eu peço, por favor, gostaria muito, se for possível, de ter informações provindas da experiência dos internautas, sobre bolsa de estudos (particular e privada), como fizeram para conquistar. Agradeço desde já! Toda a ajuda de coração será bem vinda !

Update 3:

Mas ainda não entendi o procedimento de conquista de uma bolsa. Por exemplo, eu passo na seleção, pago a mensalidade e pleiteio a bolsa depois? E no caso das públicas tem q aceitar as linhas de pesquisa oferecidas? Pq a divulgação das vagas é tão pouco divulgada ?? E como pode uma pessoa ter direito a duas vagas gratuitas, não está tirando o direito de alguém?

Comments

• Se candidate a deputada. Ao se eleger, ganhará vários títulos e diplomas sem o menor esforço. No Brasil, até para estudar e prestar serviços ao país, tem que ter dinheiro. Não leve a mal minha brincadeira, mas é um absurdo a dificuldade que as pessoas enfrentam para adquirir um pouco de cultura.

• olá!

no seu caso, você precisa procurar uma IES federal, apesar de muitas cobrarem indevidamente, na LEI diz que uma instituição federal não pode cobrar pelos serviços oferecidos, aqui na minha universidade um aluno de Lato Sensu processou a universidade por cobrar mensalidade, e isso ocasionou o fechamento de 3 cursos de especialização por não terem condições para manter o curso.

Outra forma é tentar uma bolsa de estudos, hoje temos diversas empresas que nos encaminham para estudar nos EUA, eu estou pensando seriamente nisto!

abraço!

ah só mais uma coisa, ja que queres dar aula tenta fazer stricto em EDUCAÇÃO!!

• Minha jovem e esforçada colega.

Se voce ama o que faz, é sinal de que es uma grande profissional.

Mais como voce argumentou de que não tem dinheiro para fazer o mestrado, sujiro para que voce ve se consegue uma bolsa de estudo.

Quem sabe.

Minha jovem, insista não desista.

Heleon.

• Procure conseguir uma bolsa de estudos em algum univ. pública. Vc não paga e ainda ganha bolsa auxilio!

• Ué. Mas existem mestrados totalmente gratuitos :

Unicamp, USP,UFSCAR, Todas as federais, etc.

Eu mesmo faço na Unicamp e tenho uma vaga na USP.

Só ir à luta.

Procure nos sites, nas secretarias das universidades, etc.

Estão sobrando vagas, lhe garanto.

Outra coisa : Não pago nada. Nem estacionamento, nem acesso à internet, nem computador 12 h por dia, NADA.

Sign In or Register to comment.