Eles são chatos, sim. Eles querem se certificar de que você realmente vem estudar, quanto tempo vai ficar, se não vai querer tentar ficar ilegal, onde vai morar...etc
Podem te mandar de volta? Sim, pode acontecer. Da ultima vez que passei pela imigração vi uma estudante tendo que voltar... por isso tem que se preparar, responder com segurança, nada de mentir um pouco aqui ou ali, e passar a ideia de que vai voltar depois do intecrambio.
Ontem saiu um texto/post sobre isso, dando todas as dicas do que eles perguntam em inglês e português, e as respostas que você daria para passar com seguranca. Ensina tambem como tirar o visto de estudante. Pode curtir que essa pagina é 10
Eu tenho experiencia. Sou diretora de uma escola de ingles em Boston. Oferecemos curso de ingles intensivo com acomodação de vários tipos, desde “Homestay”, que são moradias em casa de famÃlia americanas (geralmente alimentação incluÃdas), ou Hostel.
2) Vc terá que se programar com antecedência – definir o sue objetivo academico (quer estudar ingles, fazer um curso de faculdade, ou ambos). Economize, avalie o tempo que possui disponÃvel para este estudo, sejam quinze dias, um mês, um ano tudo precisa de uma boa programação. Garanto que se bem planejado seu estudo no exterior irá valer muito apena não só para o seu currÃculo, como para sua vivência, as experiências são inesquecÃveis acredite!
Na minha escola os alunos estudam de manha e fazem programações culturais à tarde.
Comece a comprar dolar, voce vai precisar de uma boa grana! Estudantes internacionais sob o visto F-1 devem estudar minÃmo de 18 horas na escola e não são autorizados a trabalhar legalmente fora do campus. Ou seja, somente se a escola lhe ofereceu um emprego não pode ultrapassar 20 horas semanais.
Uma vez que vc tem o I-20 em mãos voce vai pagar a taxa I-901 (SEVIS) https://www.fmjfee.com/i901fee/index.jsp Em minha escola, oferecemos ajuda aos alunos que tem dificudades em preencher esse formulário.
Comments
Eles são chatos, sim. Eles querem se certificar de que você realmente vem estudar, quanto tempo vai ficar, se não vai querer tentar ficar ilegal, onde vai morar...etc
Podem te mandar de volta? Sim, pode acontecer. Da ultima vez que passei pela imigração vi uma estudante tendo que voltar... por isso tem que se preparar, responder com segurança, nada de mentir um pouco aqui ou ali, e passar a ideia de que vai voltar depois do intecrambio.
Ontem saiu um texto/post sobre isso, dando todas as dicas do que eles perguntam em inglês e português, e as respostas que você daria para passar com seguranca. Ensina tambem como tirar o visto de estudante. Pode curtir que essa pagina é 10
http://www.facebook.com/pages/Backpackers-Adventur...
Caro Felipe,
Eu tenho experiencia. Sou diretora de uma escola de ingles em Boston. Oferecemos curso de ingles intensivo com acomodação de vários tipos, desde “Homestay”, que são moradias em casa de famÃlia americanas (geralmente alimentação incluÃdas), ou Hostel.
1) Primeiro vc precisará ter um passporte. Vá até a Policia Federal de sua cidade, mais informaçoes aqui: http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/requerer...
2) Vc terá que se programar com antecedência – definir o sue objetivo academico (quer estudar ingles, fazer um curso de faculdade, ou ambos). Economize, avalie o tempo que possui disponÃvel para este estudo, sejam quinze dias, um mês, um ano tudo precisa de uma boa programação. Garanto que se bem planejado seu estudo no exterior irá valer muito apena não só para o seu currÃculo, como para sua vivência, as experiências são inesquecÃveis acredite!
Na minha escola os alunos estudam de manha e fazem programações culturais à tarde.
Comece a comprar dolar, voce vai precisar de uma boa grana! Estudantes internacionais sob o visto F-1 devem estudar minÃmo de 18 horas na escola e não são autorizados a trabalhar legalmente fora do campus. Ou seja, somente se a escola lhe ofereceu um emprego não pode ultrapassar 20 horas semanais.
3) Antes de pedir o visto no consulado voce precisa se matricular em uma escola que pode emitir o I-20 (Certificado de Eligibilidade para Não Imigrantes-Acadêmicos ou Estudantes de Idiomas). A escola vai pedir comprovante mostrando fundos suficientes para cobrir todas as despesas relativas o seu curso, moradia, seguro de saúde e outros custos. No entanto, a escola vai exigir a comprovação dos fundos por meio de extratos bancários assinados e carimbados pela gerência do Banco que você tem conta no Brasil. Talvez a sua famÃlia precise te ajudar com uma parte. Esse valor também será necessário comprovar na embaixada americana no Brasil. Em Boston, pedimos em cerca de $2000 doláres . Depois disso enviamos o I-20 pra vc.
Uma vez que vc tem o I-20 em mãos voce vai pagar a taxa I-901 (SEVIS) https://www.fmjfee.com/i901fee/index.jsp Em minha escola, oferecemos ajuda aos alunos que tem dificudades em preencher esse formulário.
4) Agendar entrevista para solicitação do visto – Preencha o formulário online para solicitação de visto DS-160 e depois acesse o site de agendamento: http://brazil.usvisa-info.com/ . Os formulários são preenchidos online. No dia da entrevista, vc deve apresentar uma cópia impressa do formulário com código de barras, devidamente preenchido e assinado, mais o comprovante de pagamento do I-901, mais o I-20 da escola. Também e importante voce levar o seu comprovante de escolaridade original, e comprante de renda (extrato bancário de conta corrente, aplicações ou poupança), xerox da sua declaração de Imposto de Renda e se puder xerox de documento de veÃculo em nome próprio, escritura de imóveis etc. Quanto mais você puder provar seus vÃnculos no Brasil melhor.
5) Entrevista: Agora vc tem que provar laços residenciais, profissionais e emocionais com o seu pais. Nunca tente “enrolar” um funcionário do consulado ou imigração. Eles são treinados para perceber qualquer mentirinha, ou desculpa. Tome cuidado para nunca entrar em contradição. Para eles não existem meias verdades, talvez eu faca isso ou aquilo. Você precisa saber exatamente qual o propósito da sua viagem, ter como se sustentar la durante o tempo que pretende ficar, e ter onde morar. Importante também demonstrar que tem vÃnculos com o Brasil. Uma pessoa sem vÃnculos com seu paÃs, tem mais chances de imigrar. Se eles perceberem que sua intenção é imigrar, e não apenas estudar no pais, seu visto pode ser comprometido.
Assista esse video
http://www.youtube.com/watch?v=gcqLsQO4020&list=SP...