É preciso conhecer toda a verdade para ser salvo?

Salvação se conquista ou é aceita?

Respostas Educadas,por favor. Não irei pedir pra que somente os cristãos evangélicos respondam,fiquem á vontade.

Ah,Bom Dia!!

Update:

Feliz sabado á todos!

Comments

  • Bom dia Adriana.

    Jesus mesmo disse “conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás”, portanto é preciso sim conhecer a verdade que é a palavra de Deus, ou seja a bíblia toda (antigo e novo testamento).

    Segundo ponto, salvação se aceita. A partir do momento em que você reconhece que é uma pecadora, confessa seus pecados a Deus (eu disse a Deus e não a um padre ou pastor), se arrepende e é batizada nas águas (batismo por imersão), aceita a Jesus como seu único e suficiente salvador e passa a ter uma vida de acordo com a vontade de Deus, então você é salva.

    Lembrando que devemos buscar a salvação em Cristo todos os dias, pois não existe essa história de que “salvo uma vez, salvo para sempre”, é como o alimento, a comida que você comeu ontem já não serve para hoje, hoje você terá que se alimentar novamente, assim é com a salvação.

    É claro que depois de tudo isso você continuará pecando, enquanto vivermos nesse mundo corrupto seremos pecadores. Você deve orar a Deus pedindo força e entendimento para não pecar, e se mesmo assim você pecar, peça perdão a Deus e continue em frente. Pecar todos nós pecamos, o que não podemos é fazer do pecado um estilo de vida. Espero ter lhe ajudado. Desejo que Deus através de seu Santo Espírito lhe mostre o caminho da verdade que é Jesus Cristo.

    Um abraço e fica com Deus. Tenha um feliz Sábado.

  • bom dia!!

    a Bíblia no diz a respeito de conhecer a verdade assim: e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará,

    libertará de que que? do pecado, nas coisas deste mundo, de tudo que desagrada a Deus.

    mais para obter a salvação primeiro tem que haver o batismo:Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Marcos 16:15-16) e fazer a obra de Deus, amando e respeitando o próximo,

    (17) E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? (18) E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. (19) Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe. (20) Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade. (21) E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. (22) Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. (Mc 10)

    espero ter ajudado

    fica na paz

    bye

  • Salvação é um dom de Deus, nós não conquistamos a salvação, nbão somos merecedores da salvação, somos falhos, errados, pecamos, fazemos de tudo o pior, e mesmo assim Deus tem misericórdia de nós e nos dá a salvação.

    Respondendo a sua pergunta, lembra daquele homem que estava sendo crucificado com Jesus? você acha que ele conheceu toda a verdade naquele momento? Claroq ue não! Ele simplesmente teve fé de todo seu coração e acreditou que Jesus era o Salvador :D

    *editado: A Salvação não é presente nosso porque não fizemos nada por ela. Quem fez tudo pela nossa salvação foi Jesus, se entregando por nós, ele foi o preço, ele pagou o preço, ele sentiu as dores para que nós pudessemos ser salvos.

  • Salvação é conquista! É como passar em um vestibular mega concorrido.

  • Venham vocês, que são abençoados por meu Pai. Recebam como herança o reino que meu Pai lhes preparou desde a criação do mundo. Pois eu estava com fome, e vocês me deram de comer; eu estava com sede, e me deram de beber; eu era estrangeiro, e me receberam em sua casa; eu estava doente, e cuidaram de mim; eu estava na prisão, e vocês foram me visitar. Mateus, 25:34-36

    Caridade e humildade – as duas virtudes que se opõem ao egoísmo e ao orgulho – resumem toda a moral de Jesus. Em tudo o que ensinou, ele mostrou essas virtudes como o caminho da felicidade eterna. Nas bem-aventuranças, Jesus contemplou os pobres de espírito (isto é, os humildes) prometendo-lhes o reino dos céus. E citou textualmente os puros de coração, os brandos e pacíficos, os misericordiosos.

    Pregou o amor ao próximo dando como medida o amor de cada um a si mesmo. Incentivou as pessoas tratar os outros como gostariam de ser tratadas. Propôs o amor aos inimigos e o perdão das ofensas como condição de obter perdão e misericórdia. Alertou para o bem feito sem ostentação e advertiu que, antes de julgar os outros, cada um julgasse a si próprio. Ele combateu sem cessar o orgulho e o egoísmo, assim como recomendou e exemplificou sem cessar a humildade e a caridade. Mais que isso, colocou explicitamente a caridade como condição absoluta da felicidade futura.

    Aos homens com os quais falava, ainda incapazes de compreender as coisas puramente espirituais, Jesus apresentou o julgamento final com imagens materiais, capazes de impressionar seus ouvintes. Para ser melhor aceito, não se afastou, igualmente, das idéias vigentes quanto à forma. Caberia ao futuro a verdadeira interpretação de suas palavras e dos pontos que não podia então explicar claramente. Ao lado das figuras e alegorias do quadro, no entanto, há uma idéia que se sobressai: felicidade para os bons e infelicidade para os maus.

    No julgamento supremo, ele deixa claro que não se perguntará sobre o cumprimento desta ou daquela formalidade, sobre a maior ou menor observância desta ou daquela prática exterior. Ao contrário, o juiz sentencia que os que assistiram seus irmãos passem à sua direita e os que foram duros com eles passem à sua esquerda. Ele tampouco se informa da ortodoxia da fé, ou distingue entre os modos diversos de crer. Antes ele coloca o samaritano – então considerado herético – que ama o próximo acima do ortodoxo que falta com a caridade.

    Jesus não fez da caridade uma das condições de salvação. Ele a colocou como única condição. Isso porque ela encerra, implicitamente, todas as demais virtudes: humildade, doçura, benevolência, indulgência, justiça. E porque é a negação absoluta do orgulho e do egoísmo. Daí porque, para o Espiritismo, todos os deveres do homem se resumem a esta máxima: Fora da caridade não há salvação.

    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/o-evangelho-segund...

  • Basta comprar o Carnê do Sunda e mantê-lo em dia!

    Só O Sunda Salva!

  • Esta escrito assim: Mt 10,32: Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que esta nos céus.

    e em João 17,20: Eu não rogo somente por estes(discípulos),mas também por aqueles(nós) que pela sua palavra(pregação dos discípulos passada através do tempo) hão de crer em mim.

    Basta crer e será salva, palavras de Jesus.

  • Salvação se conquista, se voce for correto, e no fim da vida pecar. Tudo o que você fez de correto é em vão. Para conquistar a salvação você precisa lutar e fazer o que a palavra de Deus diz (bíblia). Minha base foi a igreja universal, é perseguida, mas bem aventurado os perseguidos, por que deles é o Reino dos céus. Então se você ta disposta pela salvação, lute contra si mesma. abraço

  • QUER A SALVAÇÃO DE DEUS?

    Deus só se manifesta mediante a sua fé, sem a sua fé nada ele poderá fazer sozinho, um exemplo disto: Antes de realizar os milagres, Jesus sempre perguntava coisas como: o que você deseja? Você crê que eu possa fazer isto? Em povos sem fé ele não fazia grandes coisas, Mas após realizar o milagre Jesus jamais se gabava que havia realizado o milagre sozinho, ao contrário, olhava fundo nos olhos de quem lhe clamava e dizia – a tua fé te salvou, tua fé te curou.

    Deus se manifesta neste mundo por meio do próprio homem, ele os fez para serem a luz do mundo, a sua semelhança na terra.

    O espírito de Deus quando habita em nós pelo Filho de Deus, convence de todo o pecado e somos convertidos para as obras do Senhor, pois não trabalhamos mais pela vontade da carne e sim pela vontade do espírito de Deus, esta é a graça de Deus, o dom de Deus pela fé. Somos salvos pela graça.

    Aqueles que crêem no nome do Filho de Deus são os verdadeiros filhos de Deus, aqueles que não nasceram da carne, mas de Deus.

    “Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor: andai como filhos da luz” (Aos Efésios 5:8)

    "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?"

    (1 João 5:4-5)

    Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. (1 João 5:18)

    Aquele que tem a carne e o sangue do verdadeiro Filho de Deus, aquele que crê que não morrerá, mas que será glorificado com Deus, aquele que de Jesus se alimenta, este viverá, pela fé!

    O QUE É SALVAÇÃO?

    Assim como Jesus, nós que somos filhos também saímos de Deus e após a morte vamos voltar para Deus e esta é a vida eterna.

    “Saí do Pai, e vim para o mundo: outra vez deixo o mundo, e vou para meu Pai”

    (João 16:28)

    COMO OBTER A SALVAÇÃO?

    A Salvação é alcançada pela nossa FÉ e ARREPENDIMENTO e o maior pecado a se arrepender é ter negado o Deus como Pai.

    A CONVERSÃO É UM MILAGRE

    "E dizia: Por isso, eu vos disse que NINGUÉM PODE VIR A MIM, SE POR MEU PAI LHE NÃO FOR CONCEDIDO."

    (João 6:65 - Disse Jesus)

    A Bíblia diz que é O ESPÍRITO DE DEUS quem convence o ser humano do pecado, não é o homem quem chega a esta conclusão por si mesmo.

    A conversão do ser humano não é resultado de seus próprios esforços e méritos, mas trata-se de UM MILAGRE DE DEUS.

    NÃO É O HOMEM QUE SE SALVA A SI MESMO, A SALVAÇÃO VEM DE DEUS!

    A transformação interior do ser humano é feita pelo Espírito Santo de Deus. O pecado é uma doença, o homem é o doente e DEUS É A CURA.

    O homem precisa QUERER ser curado: O PECADO É UMA DOENÇA MORTAL.

    A primeira coisa que precisamos fazer é reconhecer que ESTAMOS DOENTES, reconhecer que SOMOS PECADORES.

    "Porque TODOS PECARAM e destituídos estão da Glória de Deus."

    (Romanos 3:23)

    O PECADO LEVA À MORTE ESPIRITUAL!

  • Olá minha querida Adriana.

    Na verdade a salvação não se conquista, se aceita.

    Ah, e o que mais importa é a obediencia, e não o conhecimento, mas tbm é preciso conhecer p poder obedecer, pq vc não pode obedecer algo q vc não conhece.

    Porém ah pessoas que conhece toda a verdade, e mesmo assim não acaba se perdendo, sabe pq? Pq não obedeceu!

    Então fica ai uma dica; leia a bíblia e examine-a, mas acima te tudo, pratique o que ela ensina!

Sign In or Register to comment.